Amigo de quatro patas: lar de idosos adota cachorro para interagir com pacientes

Com as visitas escassas por causa da pandemia, a pet da raça golden retriever foi adotada

Resumo da Notícia

  • Sim, os cachorros podem ser grandes companheiros;
  • No início deste mês, os residentes de um lar de idosos na Escócia ganharam um amigo de quatro patas;
  • Com as visitas escassas por causa da pandemia, a pet da raça golden retriever foi adotada para fazer companhia aos moradores do local.

Sim, os cachorros podem ser grandes companheiros e no início deste mês, os residentes de um lar de idosos na Escócia ganharam um amigo de quatro patas. Com as visitas escassas por causa da pandemia, a pet da  raça golden retriever foi adotada para fazer companhia aos moradores do local.

-Publicidade-

De acordo com a gerente do abrigo, a filhote Gracie já fez a diferença na casa: “Nós notamos muitas mudanças aqui desde que Gracie chegou, muitos sorrisos e abraços. Ela está dando aos idosos um alento neste momento difícil”.

Casa de repouso adota filhote (Foto: Reprodução/ Facebook)

São 30 residentes, e acompanhada de uma funcionária do local, Gracie faz visitas diárias a todos eles. Então, enquanto as famílias não podem visitar seus parentes, a paz e diversão para o ambiente fica por conta da cachorra.

No período noturno, a filhote dorme com a sua tutora e longe dos idosos para que eles durmam tranquilos. “Gracie sempre fica animada pela manhã, ela criou uma conexão com os residentes, chega pulando e querendo fazer brincadeiras”.

Animais em casa

Neste domingo, 14 de março, foi o Dia Nacional dos Animais e nós sabemos que abrir a casa para um novo integrante – geralmente de quatro patas – é um grande passo, principalmente quando já se tem filhos. Não há como negar que eles animam o lar e que não tem nada mais gostoso do que chegar e ser recepcionado com muita alegria.

Eles dão trabalho e demandam mais cuidados e responsabilidade, mas crescer ao lado de um animal de estimação trará muitos benefícios para os seus filhos e família – e podemos provar! Veja aqui 5 motivos para adotar um pet.