5 atividades para pets: veja como fortalecer o vínculo entre seu filho e os animais de estimação

Durante o isolamento social, você pode dar aquela forcinha para o relacionamento entre os dois e para isso, destacamos dicas simples de brincadeiras para fazer em casa!

Resumo da Notícia

  • Veja como ajudar seu filho e o pet durante a quarentena
  • Saiba quais são as 5 atividades para fazer em casa
  • Separamos dicas simples para melhorar o relacionamento entre os dois!
A diversão em casa vai ser garantida! (Foto: Getty Images)

Durante o isolamento social, a energia das crianças e dos pets estão à mil por hora! Que tal aproveitar esse momento para aumentar ainda mais o vínculo entre os dois? Separamos uma lista com dicas simples para você ajudar neste momento especial da família!

-Publicidade-

1. Bolhas de sabão

Um clássico da infância! A brincadeira, ótima para os dias de calor, vai trazer muita diversão dentro de casa. Peça para seu filho soprar algumas bolhas e desperte a curiosidade do pet. Faça a atividade perto do animal, mas garanta uma distância segura para que o sabão não irrite os olhos dele!

2. Escondendo os brinquedos

Um verdadeiro caça ao tesouro! Para estimular a procura, esconda alguns brinquedos do pet e desafie ele e as crianças a encontrarem. A recompensa final pelo jogo pode ser um petisco saboroso para o animal de estimação e uma prenda especial para o seu filho!

-Publicidade-
As atividades auxiliam no estresse, tensão e solidão (Foto: Getty Images)

3. Brincadeiras com a bolinha

Outro clássico da diversão dos pets! Peça para seu filho escolher a bolinha preferida do animal de estimação e ensine-o a jogar para ele. Assim que o animal trazer o objeto, repita a atividade por mais algumas vezes. Eles vão adorar!

4. Esconde-esconde

Uma das nossas preferidas! Ajude o seu filho a se esconder em algum cômodo da casa, mas cuidado para o pet não espiar! Peça que a criança chame-o algumas vezes e deixe o animal de estimação ficar curioso com a brincadeira. A gente tem certeza de que o dia dos dois vai ficar muito mais divertido!

5. Cabo de guerra

Para esta brincadeira você vai precisar apenas de um objeto: uma corda! Com o jogo simples, ajude seu filho a segurar um dos lados e dê o outro para o pet puxar. É muito importante mostrar para o animal de estimação que você está apenas brincando, e explique para a criança que não se deve passar dos limites, para que o pet não o morda.

-Publicidade-