Publicado em 04/02/2023, às 16h19 por Redação Pais&Filhos
Para homenagear a amiga e jornalista Glória Maria, que faleceu na quinta-feira, 2 de fevereiro, a também jornalista Andréia Sadi resgatou um vídeo inédito e emocionante em que Glória aparece segurando um de seus filhos, na época, recém-nascido, e contou uma história que a marcou para sempre.
“Nunca tinha postado esse vídeo e demorei muito para achar. Hoje, quando achei, fui às lágrimas. Obrigada, Glória: você é luz mesmo, para sempre”, escreveu Sadi na legenda da publicação feita no Instagram.
No vídeo, Glória aparece com um dos gêmeos Pedro e João, de 1 ano e 10 meses – frutos do relacionamento de Andréia Sadi e André Rizék – e está dizendo que “a gente é luz”: “Papai do céu sabe que a tia Glória é luz pra você”.
“Impossível qualquer mulher, jornalista, mãe não se inspirar na trajetória de Glória. Numa das últimas conversas, falei de como ela tinha o dom de inspirar a cada entrevista”, disse ela. “Desde garota, achava Glória o máximo e queria tudo que ela passava na tv: principalmente a liberdade de ser, fazer e acontecer como mulher, como profissional”. Mas mesmo sendo fã desde menina, Sadi contou que o que a marcou foi um momento longe das câmeras.
“Num dos momentos mais frágeis e difíceis para uma mulher – o puerpério – Glória me tocou. Na verdade, tocou o interfone da minha casa (imagine o porteiro “alô, é a dona Glória Maria, PODE SUBIR?”) para visitar os recém-nascidos João e Pedro”, lembrou.
A jornalista conta que ficou bastante surpresa por receber a visita de Glória, a quem considerava uma “imortal”. “De repente, ela brotou lá. Eu sei lá como ela sabia – mas eu estava num estado de muita insegurança, medo – enfim, mãe recém-nascida- amamentando 2, exaustão e solidão.
Segundo o relato, Glória ficou por lá por 4 ou 5 horas, contando sobre a vida, sobre a profissão, sobre viagens e sobre as filhas, Laura e Maria. Além disso, ela também deu muitos conselhos de maternidade e carreira para Sadi. Na hora de amamentar os bebês, Glória ainda perguntou se poderia colocar um deles para arrotar. “Eu, incrédula, pensando no vexame de refluxo naquele vestido deuso dela, recusei prontamente”, mas de nada adiantou. “Pegou Pedro e embalou no colo que ficou risonho com ela. E eu morrendo de medo de ela estragar o vestido”.
Sadi finaliza: “Como aquele toque de interfone que, para mim, ficou marcado para sempre. E como ela deve ter feito para tanta gente, em tantas circunstâncias, sem calcular o efeito Glória na vida dos outros – na frente ou atrás das câmeras”.
A notícia da morte da jornalista foi confirmada em um comunicado feito pela TV Globo. “Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria”, diz o texto.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Criança
Menino de 2 anos se apaixona por animal peculiar e vídeo faz sucesso nas redes sociais