Arnold Schwarzenegger relembra pai soldado nazista e pede fim da guerra na Ucrânia em vídeo

O ator disse que não acredita no discurso do presidente da Rússia de tentar ‘desnazificar’ a Ucrânia

Resumo da Notícia

  • Arnold Schwarzenegger publicou um vídeo no perfil do Instagram onde pedia o fim da guerra entre a Rússia e a Ucrânia
  • O ator relembrou o pai, que era um soldado nazista, em seu discurso
  • Segundo Arnold é mentira que Vladimir Putin, presidente da Rússia, está tentando ‘desnazificar’ a Ucrânia

Arnold Schwarzenegger publicou um vídeo no perfil do Instagram onde pedia o fim da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O ator relembrou também o pai que era um soldado nazista, e o usou como exemplo em seu discurso. Segundo Arnold é mentira que Vladimir Putin, presidente da Rússia, está tentando ‘desnazificar’ a Ucrânia.

-Publicidade-

“A Ucrânia não começou essa guerra, nem os nacionalistas ou os nazistas”, disse, apontando que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, é judeu. “Essa não é a guerra do povo russo”. O ex-campeão de fisiculturismo nascido na Áustria, cujo filme “Red Heat” (Inferno Vermelho, 1988) foi o primeiro longa americano rodado na Praça Vermelha de Moscou, falou de sua afeição de longa data pelo povo russo e sua emoção em conhecer seu ídolo, o levantador de peso russo Yuri Vlasov, quando ele tinha 14 anos.

“A força e o coração do povo russo sempre me inspiraram”, disse ele. “É por isso que espero que me deixem contar a verdade sobre a guerra na Ucrânia.”  Schwarzenegger disse que “o mundo se voltou contra a Rússia por causa de suas ações na Ucrânia: quarteirões inteiros foram arrasados por artilharia e bombas russas, incluindo um hospital infantil e uma maternidade”.  “Por causa de sua brutalidade, a Rússia agora está isolada da sociedade das nações”, observou.

Arnold Schwarzenegger pediu o fim da guerra entre a Ucrânia e Rússia
Arnold Schwarzenegger pediu o fim da guerra entre a Ucrânia e Rússia (Foto: Reprodução/Instagram @schwarzenegger)

Em um apelo sincero às tropas russas, Schwarzenegger lembrou os ferimentos que seu pai sofreu enquanto lutava com os nazistas na Rússia durante a Segunda Guerra Mundial. “Ele ficou fisicamente e mentalmente destroçado e viveu o resto de sua vida com dor”, disse ele.  “Para as tropas russas que estão ouvindo esta mensagem… não quero que elas sejam arrasadas como meu pai.”

E dirigindo-se diretamente a Putin, Schwarzenegger disse: “Você começou esta guerra. Você está liderando esta guerra. Você pode parar esta guerra.”  Ele encerrou a mensagem elogiando os russos que correm o risco de serem presos por protestarem contra a guerra. “O mundo viu sua bravura”, ele disse a eles. “Vocês são meus novos heróis.”