AstraZeneca produz nova fórmula da vacina contra covid-19 para combater variante, diz funcionária

A ideia é que o novo imunizante esteja pronto até o final de 2021

Resumo da Notícia

  • A AstraZeneca está produzindo uma fórmula diferente da vacina contra covid-19;
  • A ideia é combater a nova variante da doença vinda da África do Sul;
  • De acordo com uma funcionária da farmacêutica, ao jornal Kurier, o imunizante deve estar pronto até o final de 2021.

A AstraZeneca está produzindo uma fórmula diferente da vacina contra covid-19 para combater a nova variante da doença vinda da África do Sul. De acordo com uma funcionária da farmacêutica, ao jornal Kurier, o imunizante deve estar pronto até o final de 2021.

-Publicidade-

Segundo Sarah Walters, gerente nacional da AstraZeneca na Áustria, ainda não se pode avaliar a eficácia da vacina atual contra variante – que tende a ser mais forte. Entretanto, ela afirma que os estudos existentes ainda “são muito pequenos”.

Reino Unido pretende vacinar crianças (Foto: Freepik)

“Nesse ínterim, a AstraZeneca e a Universidade de Oxford iniciaram modificações na vacina para a variante sul-africana e esperamos que esteja pronta até o final do ano, caso seja necessário”, disse Sarah ao Kurier.

Vacina da AstraZeneca deve começar a ser testada em crianças

Nísia Trindade, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), afirmou no final de março, que a Fundação vai enviar um pedido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para realizar um estudo com crianças da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 no Brasil, conforme apresentado pelo jornal Estadão.

(Foto: Freepik)

A vacina já recebeu a autorização da Anvisa para aplicação em pessoas maiores de 18 anos no Brasil e já está sendo usada nas campanhas de vacinação contra a covid-19. Até o momento, nenhuma vacina da covid- 19 tinha sido testada no Brasil para uso em crianças e adolescentes.