AstraZeneca produz nova fórmula da vacina contra covid-19 para combater variante, diz funcionária
A ideia é que o novo imunizante esteja pronto até o final de 2021
Resumo da Notícia
- A AstraZeneca está produzindo uma fórmula diferente da vacina contra covid-19;
- A ideia é combater a nova variante da doença vinda da África do Sul;
- De acordo com uma funcionária da farmacêutica, ao jornal Kurier, o imunizante deve estar pronto até o final de 2021.
A AstraZeneca está produzindo uma fórmula diferente da vacina contra covid-19 para combater a nova variante da doença vinda da África do Sul. De acordo com uma funcionária da farmacêutica, ao jornal Kurier, o imunizante deve estar pronto até o final de 2021.
Segundo Sarah Walters, gerente nacional da AstraZeneca na Áustria, ainda não se pode avaliar a eficácia da vacina atual contra variante – que tende a ser mais forte. Entretanto, ela afirma que os estudos existentes ainda “são muito pequenos”.
“Nesse ínterim, a AstraZeneca e a Universidade de Oxford iniciaram modificações na vacina para a variante sul-africana e esperamos que esteja pronta até o final do ano, caso seja necessário”, disse Sarah ao Kurier.
Vacina da AstraZeneca deve começar a ser testada em crianças
Nísia Trindade, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), afirmou no final de março, que a Fundação vai enviar um pedido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para realizar um estudo com crianças da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 no Brasil, conforme apresentado pelo jornal Estadão.
A vacina já recebeu a autorização da Anvisa para aplicação em pessoas maiores de 18 anos no Brasil e já está sendo usada nas campanhas de vacinação contra a covid-19. Até o momento, nenhuma vacina da covid- 19 tinha sido testada no Brasil para uso em crianças e adolescentes.