Avó batiza netas sem avisar os pais e mãe a proíbe de ver as meninas

Uma usuária do Reddit relatou que a parente levou as filhas para a igreja sem avisar o casal, que é ateu. O desentendimento causou um estresse na família

Resumo da Notícia

  • Uma mãe contou no fórum online do Reddit sobre uma situação conflitante que viveu na família: as filhas foram batizadas sem o seu consentimento pela avó materna
  • A anônima contou que crescer em um lar muito religioso, mas que durante os anos de escola percebeu que era agnóstica, assim como o pai das meninas, que é ateu
  • Contrariando a escolha do casal, a mãe da mulher levou as duas crianças em uma igreja cristã para o batismo
 

Uma mãe contou no fórum online do Reddit sobre uma situação conflitante que viveu na família: as filhas foram batizadas sem o seu consentimento pela avó materna. A anônima contou que crescer em um lar muito religioso, mas que durante os anos de escola percebeu que era agnóstica, assim como o pai das meninas, que é ateu. Contrariando a escolha do casal, a mãe da mulher levou as duas crianças em uma igreja cristã para o batismo.

-Publicidade-
A mãe não gostou da atitude da avó das crianças (Foto: Getty Images)

Segundo o relato, as meninas tem 8 e 9 anos e já tinham frequentado a igreja algumas vezes com os avós, mas pararam após o pedido dos pais. “Sentimos que elas estavam sendo doutrinadas e ambas estavam começando a negar a ciência. Minha mãe discutiu conosco, mas viu que era sério”, escreveu a mulher.

A avó também costumava chamar as netas para “festas do pijama” a cada três semanas, onde a mãe também descobriu que era quando a senhora ensinava as crianças sobre a Bíblia. Foi depois de uma dessas reuniões inocentes que os pais descobriram que as regras não estavam sendo seguidas: “As meninas tiveram uma festa com ela no último sábado. Ela as trouxe para casa no domingo à tarde. Meu marido e eu perguntamos se elas se divertiram e o que fizeram. Minha filha de 8 anos disse: “Fui batizada!”, conta.

-Publicidade-

A mãe explicou que segurou a raiva para não descontar na criança, mas que continuou perguntando para saber exatamente o que tinha acontecido. “Disseram que quando ela não estivesse mais viva, ela iria para o inferno. As meninas ficaram apavoradas! Elas contaram que minha mãe fazia as perguntas e tudo antes do batismo, como, ‘você aceita Jesus em seu coração?’”, escreveu.

A usuária do fórum disse que ficou chocada com a atitude da própria mãe e que as ideias que colocaram na cabeça da criança era um modo de “abuso infantil”. Depois do acontecimento, o casal decidiu afastar as netas da avó. “Meu coração está partido pelas meninas e eu sei o quão difícil e confuso será para as crianças não verem mais os avós, mas eu absolutamente não posso mais confiar nelas com eles”, finalizou.

-Publicidade-