Avó de 82 anos coloca Alexa para fazer orações e viraliza nas redes sociais

Além da assistente virtual, a avó lida muito bem com o celular e tem até um canal no Youtube

Resumo da Notícia

  • A Alexa pode ser uma grande aliada na rotina de seus usuários
  • Afinal, o equipamento serve como despertador, leitor da  previsão do tempo e até DJ
  • Justamente por isso, aos 82 anos, Elza das Dores Santana ganhou de presente de Natal uma assistente virtual da família

A Alexa pode ser uma grande aliada na rotina de seus usuários. Afinal, o equipamento serve como despertador, leitor da  previsão do tempo e até DJ. Justamente por isso, aos 82 anos, Elza das Dores Santana ganhou de presente de Natal uma assistente virtual da família.

-Publicidade-

A ideia era que a idosa não esquecesse dos remédios, mas a verdade é que acabou se tornando febre na internet. Depois de aprender a usar a assistente virtual, ela decidiu ter a Alexa como companheira de orações da moradora de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Avó viraliza ao rezar com Alexa
Avó viraliza ao rezar com Alexa (Foto: Reprodução/ Twitter)

“Demos uma Alexa pra minha avó, agora a Alexa tá rezando o terço no meio do almoço”, diz um post no Twitter feito pela neta da idosa. Depois de a publicação tomar grandes proporções, a jovem compartilhou um vídeo do momento para comprovar o que disse.

Os internautas se divertiram tanto, que a neta acabou gravando outro vídeo conversando com a avó. No bate-bola, a idosa conta o que achou da “nova amiga”. “Achei bom. Ela ensina muita coisa para gente. (…) Rezei, cantei”, afirma.

“Descobriu como mexer com a Alexa por meio da oração. Agora virou ‘amiga’ dela, que está lembrando ela de tudo. Ela já criou até outros lembretes, além dos remédios”, conta a neta em entrevista ao G1. A jovem disse que além da Alexa, a avó lida muito bem com o celular e tem até um canal no Youtube.

Avó viraliza ao rezar com Alexa
Avó viraliza ao rezar com Alexa (Foto: Reprodução/ Twitter)