Avó de 82 anos coloca Alexa para fazer orações e viraliza nas redes sociais
Além da assistente virtual, a avó lida muito bem com o celular e tem até um canal no Youtube
Resumo da Notícia
- A Alexa pode ser uma grande aliada na rotina de seus usuários
- Afinal, o equipamento serve como despertador, leitor da previsão do tempo e até DJ
- Justamente por isso, aos 82 anos, Elza das Dores Santana ganhou de presente de Natal uma assistente virtual da família
A Alexa pode ser uma grande aliada na rotina de seus usuários. Afinal, o equipamento serve como despertador, leitor da previsão do tempo e até DJ. Justamente por isso, aos 82 anos, Elza das Dores Santana ganhou de presente de Natal uma assistente virtual da família.
A ideia era que a idosa não esquecesse dos remédios, mas a verdade é que acabou se tornando febre na internet. Depois de aprender a usar a assistente virtual, ela decidiu ter a Alexa como companheira de orações da moradora de Belo Horizonte, Minas Gerais.
“Demos uma Alexa pra minha avó, agora a Alexa tá rezando o terço no meio do almoço”, diz um post no Twitter feito pela neta da idosa. Depois de a publicação tomar grandes proporções, a jovem compartilhou um vídeo do momento para comprovar o que disse.
Os internautas se divertiram tanto, que a neta acabou gravando outro vídeo conversando com a avó. No bate-bola, a idosa conta o que achou da “nova amiga”. “Achei bom. Ela ensina muita coisa para gente. (…) Rezei, cantei”, afirma.
“Descobriu como mexer com a Alexa por meio da oração. Agora virou ‘amiga’ dela, que está lembrando ela de tudo. Ela já criou até outros lembretes, além dos remédios”, conta a neta em entrevista ao G1. A jovem disse que além da Alexa, a avó lida muito bem com o celular e tem até um canal no Youtube.
* Leia também:
Cauã Reymond fala sobre experiência de contracenar com o irmão, Pável: “Era um desejo da nossa mãe”
Idoso escreve mais de 100 livros após se curar do câncer: “Enquanto eu tiver vida, não vou parar”
Xuxa e Sasha Meneghel vão juntas em brinquedo radical de parque temático
Malvino Salvador compartilha foto ao lado da esposa e das filhas e se declara: “Minhas meninas”
Vacina contra covid-19 pode começar a ser aplicada em crianças em janeiro, diz Ministério