Bebê é diagnosticado com hepatite aguda e Europa entra em estado de atenção

A OMS já contabiliza mais de 160 casos de hepatite e o principal local onde há crianças infectadas, é na Europa

Resumo da Notícia

  • Criança de 10 meses tem caso confirmado de hepatite aguda em Singapura
  • O bebê contraiu também coronavírus no final do ano passado e esse ponto está sendo analisado
  • Os países que tem casos de crianças contaminadas por hepatite vem analisando os sintomas

Autoridades de saúde de Singapura confirmaram recentemente um caso de hepatite aguda em um bebê de 10 meses. Os sintomas da criança vão ser investigados e comparados com outros sintomas de crianças pelo mundo que vem contraindo a mesma doença também.

-Publicidade-

A hepatite foi considerada como aguda a o laboratório mostrou o caso como negativo em relação a outros tipos de hepatite como A, B, C, D e E. Os outros casos que vêm sendo investigados estão também com um laudo parecido.

O Ministério da Saúde de Singapura apontou que o bebê de 10 meses contraiu Covid-19 em dezembro de 2021 e está sendo um ponto analisado, mesmo que, não exista evidências que a hepatite aguda tenha ligação com o Coronavírus. Os pesquisadores do laboratório estão estudando os patógenos, chamada adenovírus, que causam doenças como o resfriado comum.

Os casos de hepatite estão sendo estudados no Reino Unido e na Escócia
Os casos de hepatite estão sendo estudados no Reino Unido e na Escócia (Foto: iStock)

A OMS (Organização Mundial da Saúde) em nota, apontou o adenovírus em ao menos, 74 casos dessas crianças pelo mundo. Em infecção por Coronavírus nesses casos, mostra que de 20 testados positivo, 19 tem uma coinfecção de Covid-19 e adenovírus, ou seja, uma contaminação de dois vírus ao mesmo tempo.

Europa e Hepatite

A infecção por hepatite aguda está em uma crescente atualmente na Europa. Ao menos, uma criança morreu e 17 transplantes de fígado foram realizados. A Organização das Nações Unidas (ONU) junto com a agência de saúde da organização, apontam que até dia 21 de abril, foram 114 casos no Reino Unido, 13 na Espanha, 12 em Israel, 9 nos Estados Unidos, 6 na Dinamarca, 5 na Irlanda, 4 na Holanda e na Itália, 2 na Noruega e na França e 1 na Romênia e na Bélgica.

Os casos de Hepatite estão sendo investigados no Reino Unido e na Escócia
Os países estão investigando a relação dos sintomas do adenovírus também (Foto: Getty Images)

As autoridades de saúde de cada país falaram que as vacinas da Covid-19 não tem relação com o surto de hepatite aguda e a maioria das crianças infectadas não foram vacinadas.