Publicado em 10/04/2022, às 09h17 - Atualizado em 11/04/2022, às 09h19 por Redação Pais&Filhos
Uma onda misteriosa de casos de hepatite em criançasno Reino Unido vem preocupando os pais, colocando eles em estado de alerta. Os profissionais da saúde ainda não sabem o motivo do que levou as crianças a serem atingidas pela hepatite (doença inflamatória do fígado).
Segundo informações dadas ao jornal britânico “Daily Mail”, até o momento foram contabilizados 60 casos no país e as crianças infectadas tem em sua maioria, menos de 10 anos. Fora essa investigação, outra também está em andamento na Escócia pelo mesmo motivo. Cerca de 11 jovens desencadearam a doença e lá, os pacientes que foram hospitalizados tem entre um e cinco anos.
Os tipos de hepatite A até E são as mais comuns de infecções virais que causam a doença, mas nenhuma delas foi detectada nos casos. A diretora de infecções clínicas e emergentes da Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido, Meera Chand, disse que as “investigações para uma ampla gama de causas potenciais estão em andamento, incluindo possíveis ligações a doenças infecciosas”.
“Estamos trabalhando com parceiros para aumentar a conscientização entre os profissionais de saúde, para que quaisquer outras crianças que possam ser afetadas possam ser identificadas precocemente e os testes apropriados realizados” falou Maara. O coronavirus está sendo considerado como uma possível causa também. Mas não tem ligação com a vacinação pois as crianças mais afetadas são muito novas para tomarem a vacina.
Meera também falou que os pais estão sendo lembrados de estarem cientes de sintomas como icterícia e entrar em contato com um profissional da saúde assim que perceberem anormalidades nos filhos.
A hepatite geralmente não apresenta sintomas perceptíveis, mas alguns sinais como urina escura, fedes mais claras, amarelecimento dos olhos e da pele coceira na pele e pode acontecer da pessoa infectada ter dores musculares e articulares, cansaço e febre. Quando a hepatite é transmitida por um vírus, ela pode ter sido causada pelo consumo de alimentos e bebidas contaminados com fezes de pessoa infectada, por meio do sangue ou relações sexuais.
Os chefes de saúde disseram que o número de casos está incomum, por uma grande quantidade de pessoas infectadas em um período curto de tempo com a disseminação geografia da doença. Ainda não há causas claras para os casos detectados em 5 cidades do país.
Desde o mês de março, já são onze casos hospitalizados. A média no país de contaminação por hepatite A a E são de oito casos. O diretor de saúde pública do país, Nicholas Phin, disse que as investigações ainda estão em estágio inicial.
“Se você tem um filho que mostra sinais de icterícia, onde a pele tem uma coloração amarela e é mais facilmente vista no branco dos olhos, os pais devem entrar em contato com seu médico ou outro profissional de saúde. Continuamos a investigar esses casos e forneceremos mais atualizações à medida que estiverem disponíveis” disse o homem.
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Mavie faz 1 mês de vida! 👶
Bruna Biancardi comemora 1º mês da filha e não cita Neymar: "Que seja só o começo"
Família
Gabi Luthai diz que estava grávida de gêmeos, mas um não desenvolveu: "Éramos três"
Gravidez
Mãe que queria ter um menino acaba dando à luz trigêmeas e coloca o mesmo nome peculiar em todas