Bebê gorila é “adotado” por nova mãe depois de ser rejeitado em zoológico

O caso aconteceu no Reino Unido, e demorou dois meses para que os especialistas do local encontrassem uma gorila fêmea disposta a cuidar do pequeno Hasani

Resumo da Notícia

  • Um bebê gorila foi rejeitado pela mãe ao nascer em um zoológico no Reino Unido
  • Hasani permaneceu sob os cuidados da equipe médica do parque durante 2 meses, pois sua mãe se recusava a cuidar dele
  • Depois de alguns testes, os veterinários deram a gorila Kera, de 16 anos, a missão de cuidar do filhote - e a medida foi um sucesso!

Um bebê gorila ganhou uma “mãe adotiva” após ser rejeitado pela mãe biológica em um zoológico no Reino Unido. Sem motivo aparente, o pequeno Hasani não vinha recebendo os cuidados necessários de sua mãe, Kala – e por isso foi afastado da família e recebeu esses cuidados da equipe médica do local por 2 meses.

-Publicidade-

O grupo de veterinários tentou uma reaproximação entre mãe e filhote depois que Hasani atingiu certa idade, porém, o gorilinha permaneceu sendo rejeitado por Kala. Uma das cuidadoras do zoológico, Lynsal Bugg, declarou em entrevista ao Daily Mail: “Nós queríamos muito reunir Hasani e Kala novamente, e dar a ela mais uma chance de cuidar do filhote. E apesar de Kala se mostrar muito ansiosa para reencontrar o filho, percebemos que com o tempo ela o rejeitava novamente”, desabafou. “Nós tentamos durante semanas, até percebermos que isso não daria certo”.

Entretanto, foi depois de 2 meses de intenso cuidado da equipe de veterinários do estabelecimento para fornecer ao filhote os cuidados ausentes da mãe que a instituição percebeu que seria uma boa ideia introduzir Hasani a uma “mãe adotiva”. Nesse caso, a fêmea escolhida possui 16 anos e se chama Kera. Conforme Lynsal, a gorila é a mais idosa do grupo – e não tinha experiência em cuidado com bebês:

Kera e Hasani vivem juntos e se dão muito bem! (Foto: Reprodução/ Youtube)

“Ela convive com muitas outras fêmeas que a inspiram e fazem com que ela saiba os cuidados básicos com um filhote. Ela é muito inteligente, mesmo nunca tendo cuidado de um bebê antes”, declarou. O contato entre Kera e Hasani foi desde o início monitorado pelos veterinários e cuidadores do zoológico e, inicialmente, era realizado em um espaço restrito para facilitar a adaptação de ambos os bichinhos. “Durante todo o processo de adaptação da convivência dos dois, Kera sempre se mostrou muito animada para conviver com Hasani – os dois sempre se deram muito bem!”, comentou a especialista ainda em entrevista.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!