Bebê sofre parada respiratória enquanto é amamentada pela mãe e não sobrevive

O caso está sendo investigado pela Polícia Civíl após o avô e a equipe médica suspeitarem que a mulher adormeceu enquanto alimentava a filha. A recém-nascida tinha 1 mês e 21 dias de vida

Resumo da Notícia

  • Um bebê com apenas 1 mês e 21 dias de vida não sobreviveu a uma parada respiratória após ser amamentado pela mãe
  • Familiares e médicos suspeitam que a mãe teria dormido em cima da criança e a sufocado
  • O caso está sendo investigado pela Polícia Civíl

Um bebê com apenas 1 mês e 21 dias de vida não sobreviveu a uma parada respiratória após ser amamentado pela mãe. A recém-nascida foi encontrada arroxeada pelo pai, que levou a filha imediatamente até a Santa Casa da cidade de Álvares Machado, em São Paulo, no último domingo, 27 de setembro.

-Publicidade-
A bebê foi levada para a Santa Casa local (foto: Reprodução / G1)

O caso foi levado à Delegacia da Polícia Civil após a suspeita do avô paterno da menina, que acredita que a nora teria dormido em cima da bebê enquanto amamentava. Segundo ele, com informações do G1, o filho havia ligado para o pai pedindo ajuda após verificar que a recém-nascida estava com o rosto roxo. O próprio médico da Santa Casa encaminhou o familiar para o Boletim de Ocorrência.

A Polícia Civíl vai investigar o caso e o exame necroscópico já foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML), em Presidente Prudente. A bebê foi enterrada na tarde desta segunda-feira, 28 de setembro, no Cemitério Municipal do distrito de Nova Pátria. A mãe da menina postou nas redes sociais um texto se lamentando sobre o acontecimento.

-Publicidade-
A mãe da criança lamentou a perda (Foto: Reprodução / G1)

-Publicidade-