Cachorra esquecida em avião no Rio de Janeiro é devolvida para a família em Fortaleza

Após o susto, Zoe foi devolvida em segurança à dona Cinthia Belino, no Ceará

Resumo da Notícia

  • Cachorra foi esquecida em avião com destino à Fortaleza e acabou parando no Rio de Janeiro
  • A pet foi devolvida à família na última quarta-feira, 4 fevereiro
  • A companhia aérea se pronunciou sobre o caso

Na última quarta-feira, 02 de fevereiro, uma cachorra que embarcou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a Fortaleza, foi esquecida no avião e acabou indo parar no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. A tutora aguardava a chegada de Zoe no Aeroporto de Fortaleza, mas não recebeu o animal.

-Publicidade-

Dias depois do susto, a pet foi devolvida à dona Cinthia Belino, no Ceará. O momento do reencontro foi registrado e publicado nas redes sociais, comovendo diversas pessoas que acompanhavam o caso.

Cachorra esquecida no avião reencontra dona
Cachorra esquecida no avião reencontra dona (Foto: Reprodução / g1)

Entenda o caso

Zoe foi esquecida em um vôo que estava previsto para chegar às 10h no Aeroporto de Fortaleza. No entanto, por conta de uma falha da companhia aérea, a cachorra foi parar em outro avião, com destino ao Rio de Janeiro.

“Eu entrei em pânico, né, na Latam. Comecei a chorar, me deu logo uma coisa ruim porque, até então, ninguém sabia onde é que estava a cadela. Até que foi descoberto que ela não havia sido desembarcada e ela acabou indo para o Galeão”, disse a tutora.

A Latam, companhia aérea responsável embarque de Zoe, informou que manteve contato direto com Cinthia “foi informada de todos os procedimentos adotados e estava ciente de que a Zoe estava bem cuidada e em segurança e que, inclusive, recebeu atendimento veterinário preventivo”, afirmou.

“A companhia esclarece que, lamentavelmente, por questões operacionais, a cachorra não desembarcou em Fortaleza nesta quarta, dia 02/02, conforme previsto. Em função disso, seguiu no voo LA3129 (Rio de Janeiro/Galeão – Fortaleza) desta quinta-feira (3), desembarcando em completa segurança em seu destino final às 18h”, acrescentou a empresa.