Cachorro caramelo que foi adotado por universidade vira atração de formatura: “Diploma de graduaCão”

O animal de estimação foi resgatado pela universidade e virou o mascote dos alunos

Resumo da Notícia

  • Cão adotado por universidade "se forma" com estudantes
  • Pirata foi atropelado e perdeu um olho, por isso o nome
  • A universidade postou o momento nas redes sociais
  • O animal foi adotado em 2019

Pirata é o nome do cachorro vira-lata que acabou de ‘se formar’ na universidade UniSociesc de Blumenau, em Santa Catarina. O cão foi adotado pela instituição em meados de 2019, pois foi levado para o centro para ser cuidado. O animal tinha sido atropelado e perdeu um dos olhos, por isso o nome Pirata.

-Publicidade-

No começo do mês, dia 4 de março, o cão ganhou destaque nas fotos de formatura dos formandos de Biomedicina, Medicina Veterinária, Direito e Psicologia.

Porém, as imagens da formatura só foram publicadas pela instituição na última sexta-feira, 25 de março. Assim como os alunos, o animal vestia o chapéu de formatura. “O Pirata se formou! Mal podemos acreditar que nosso mascote agora tem um diploma de graduaCão” escreveu a universidade mas redes sociais.

O cão participou de toda a cerimônia de formatura
O cão participou de toda a cerimônia de formatura (Foto: Reprodução/ Instagram @unisosiescblumenau)

Desde colaboradores até visitantes da instituição, o animal é querido por todos. Pirata ficou tão famoso que criaram um perfil no Facebook onde contam a história do cachorro e como ele se tornou o mascote da instituição. “Sou universitário dos cursos de direito matutino e medicina veterinária noturno e faço minhas travessuras por onde passo”, está escrito na bio.

Até foto de formatura o Pirata tirou
Até foto de formatura o Pirata tirou (Foto: Reprodução/ Instagram @unisosiescblumenau)

O cachorro foi salvo por duas protetoras independentes e colocado para adoção, porém, como não apareceu ninguém interessado em adotar, o Pirata virou o cão de todos da instituição.