Publicado em 30/03/2022, às 16h51 por Redação Pais&Filhos
Pirata é o nome do cachorro vira-lata que acabou de ‘se formar’ na universidade UniSociesc de Blumenau, em Santa Catarina. O cão foi adotado pela instituição em meados de 2019, pois foi levado para o centro para ser cuidado. O animal tinha sido atropelado e perdeu um dos olhos, por isso o nome Pirata.
No começo do mês, dia 4 de março, o cão ganhou destaque nas fotos de formatura dos formandos de Biomedicina, Medicina Veterinária, Direito e Psicologia.
Porém, as imagens da formatura só foram publicadas pela instituição na última sexta-feira, 25 de março. Assim como os alunos, o animal vestia o chapéu de formatura. “O Pirata se formou! Mal podemos acreditar que nosso mascote agora tem um diploma de graduaCão” escreveu a universidade mas redes sociais.
Desde colaboradores até visitantes da instituição, o animal é querido por todos. Pirata ficou tão famoso que criaram um perfil no Facebook onde contam a história do cachorro e como ele se tornou o mascote da instituição. “Sou universitário dos cursos de direito matutino e medicina veterinária noturno e faço minhas travessuras por onde passo”, está escrito na bio.
O cachorro foi salvo por duas protetoras independentes e colocado para adoção, porém, como não apareceu ninguém interessado em adotar, o Pirata virou o cão de todos da instituição.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”