Cachorro ou boi? Fãs tentam descobrir qual animal o Pateta é e debate movimenta web

Diversos internautas discutiram sobre o assunto em grupos no Facebook, publicações no Twitter e também no TikTok

Resumo da Notícia

  • Fãs tentam descobrir qual animal o Pateta é e debate movimenta web
  • Alguns internautas assumiram que ele é um cachorro, outros disseram que é um boi
  • Ambas as teorias tem explicações nos desenhos
  • O dublador do personagem decidiu se pronunciar sobre o assunto

Depois de tantos anos assistindo os filmes da Disney e os clássicos desenhos do Mickey Mouse, você provavelmente acredita que conhece muito bem os personagens. Um debate lançado recentemente online, no entanto, fez com que muitos internautas questionassem se realmente entendem sobre os clássicos personagens.

-Publicidade-

Uma internauta fez um vídeo no TikTok contando sobre uma teoria que afirma que o Pateta é um boi, não um cachorro. Logo depois que ela fez o vídeo, a discussão antiga voltou à tona e vários internautas decidiram dar a própria opinião por meio de tweets ou vídeos no TikTok, como ressaltado pelo portal Mirror.

“No momento, estou me entregando a uma discussão de um grupo da Disney no Facebook que questiona se o Pateta é um cachorro ou um boi. Eu realmente não me importo mas é engraçado ver quantas pessoas estão realmente envolvidas nesse debate”, contou uma internauta. “Não entendi. Como o Pateta é tão diferente de Pluto se os dois são cachorros? Ou o Pateta é realmente um boi?”, questionou outro. Um terceiro contou que teve a infância “arruinada” depois de ver um meme que perguntava: “Quantos anos você tinha quando descobriu que o Pateta era na verdade um boi, não um cachorro?”.

A discussão sobre o animal que o Pateta é movimentou a web (Foto: reprodução TikTok)

A discussão realmente engajou muitas pessoas nas mais diversas redes sociais, que dividiram opiniões sobre o assunto. Alguns, aliás, contaram que Pateta com certeza era um boi, já que tinha interesse amoroso na Vaca Clarabelle. De acordo com esse argumento, se Mickey e Minnie estivessem juntos e ambos fossem ratos e Donald e Margarida estivessem juntos e fossem ambos patos, então era lógico que Pateta era um boi.

Apesar da lógica correta, essa teoria foi rapidamente refutada, já que muitos apontaram que Pateta foi originalmente introduzido nos desenhos em 1932 com o nome de ‘Dippy Dawg’ e o personagem era muito mais velho. Mais tarde naquele mesmo ano, ele foi repensado como o personagem que todos conhecemos hoje e o nome completo dele às vezes é dado como Goofus D. Dawg, em inglês.

Outro argumento que as pessoas tinham para o Pateta ser uma vaca é que o Pluto é um cachorro, mas ele não consegue andar ou falar como o Pateta. Mas acontece que os internautas encontraram outra grande explicação para isso. O personagem do Pateta é um cão antropomórfico, o que significa que ele tem traços humanos, emoções e tudo mis, mas não é humano.

Bill Farmer, o dublador da Disney que tem sido a voz do personagem icônico desde 1987, recentemente conversou com o Yahoo sobre isso, para esclarecer as dúvidas. Na entrevista, ele disse que acredita que o Pateta é de fato um tipo caninho. “Ele não é um cachorro. Pluto é um cachorro, mas Pateta parece estar na família canina da mesma forma que um lobo não é um cachorro, mas eles também estão na família canina. Acho que Canis Goofus é o termo técnico em latim para o que Pateta é. Ele é simplesmente o Pateta”, contou ele na entrevista.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!