Família

Céline Dion recebe apoio dos filhos após diagnóstico de doença rara: “Tem sido sua rocha”

Céline Dion - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 16/12/2022, às 12h00 - Atualizado às 12h00 por Redação Pais&Filhos


A cantora Céline Dion está ganhando um grande apoio das pessoas mais importantes da sua vida: A família! Acontece que ela foi diagnosticada com uma doença neurológica rara chamada síndrome da pessoa rígida (SPR), causando uma rigidez intensa dos membros e espasmos.

Segundo a revista Us Weekly, os filhos dela, René-Charles Angélil, de 21 anos, e os gêmeos Eddy Angélil e Nelson Angélil, de 12, são as maiores forças para que ela lide com a doença. “Seus filhos têm sido sua rocha”, iniciou a fonte.

Céline Dion(Foto: Reprodução/Instagram)

“Os gêmeos são muito maduros para a idade e René-Charles checa e adora a mãe o tempo todo. Ela não perdeu nada de seu espírito de luta e está confortada por pelo menos saber exatamente com o que está lidando agora e por poder aliviar alguns dos sintomas recebendo tratamentos específicos para essa condição”, finalizou.

Os filhos de Celine são fruto da relação da cantora com o empresário, René Angélil, que faleceu em 2016 aos 73 anos, vítima de câncer.

Situação de Celine Dion

Céline Dion teve que adiar seus shows por problemas de saúde. Ela revelou que foi diagnosticada com uma doença neurológica rara, que tem como efeitos espasmos raros e rigidez intensa nos membros. A síndrome da pessoa rígida [SPR], fez ela cancelar a agenda do início de 2023.

Céline Dion (Foto: Reprodução/Instagram)

“Oi, pessoal. Sinto muito ter demorado tanto para falar com vocês. Eu sinto tantas saudades de vocês. E eu mal posso esperar estar no palco falando com vocês pessoalmente. Como vocês sabem, sempre fui um livro aberto. Eu não estava pronta para dizer nada antes, mas estou agora. Eu tenho lidado com problemas com minha saúde por um longo tempo. Tem sido muito difícil para mim encarar estes desafios”, disse a cantora em um vídeo publicado.

“Recentemente, fui diagnosticada como uma doença neurológica muito rara chamada síndrome da pessoa rígida, que afeta algo como uma pessoa em um milhão. Ainda estamos aprendendo sobre essa condição, mas agora sabemos que é isso que tem causado todos os espasmos que tenho tido. Infelizmente, estes espasmos afetam todos os aspectos da minha rotina diária, causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar as cordas vocais do jeito que estou acostumada”, lamentou ela, e continuou.

“Eu tenho que admitir que tem sido uma luta. Tudo que eu conheço é cantar. É o que fiz toda a minha vida. É o que fiz toda a minha vida, é o que mais amo fazer. Eu sinto falta de vocês, sinto falta de estar no palco. Eu sempre dou 100% nos shows, mas minha condição não está me permitindo dar isso a vocês agora”.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Reprodução/Instagram

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Foto: Reprodução/ Globo

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer