Família

Clara Maria: saiba o significado do nome da filha de Tatá Werneck e Rafa Vitti

A apresentadora contou ontem como ela se chamaria

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Ela é a primeira filha do casal (Foto: reprodução / Instagram)

Na última quarta-feira, 23 de outubro, Tatá Werneck deu à luz primeira filha, fruto do relacionamento com o ator, Rafa Vitti. Ela contou por um vídeo, no Instagram, depois de muito suspense, que o nome escolhido foi Clara Maria.

Ontem, 24 de outubro, o pai da menina mostrou pela primeira vez o rosto da filha e os fãs do casal foram à loucura! Antes do nascimento, a apresentadora compartilhou opções como: Cora, Julieta e Maria. O nome “Clara” também não ficou de fora, e a apresentadora chegou a mostrar que a bebê amou o nome e se mexeu durante um ultrassom.

Clara Maria nasceu no dia 23 de outubro (Foto: reprodução / Instagram)

Para entendermos a escolha de Tatá Werneck e Rafa Vitti, olhamos o significados dos dois nomes. Clara quer dizer “brilhante, ilustre” e deriva do latim Clarus. Anteriormente, era predominantemente masculino, e apenas no século XIII, foi popularizado a partir da influência de Santa Clara de Assis e se tornou um nome feminino comum.

Já Maria, não tem uma origem bem definida, mas estima-se que seja derivado do hebraico Myriam, que significa “senhora soberana”. Antes mesmo de tornar-se popular, podia ser escrito também como Maryáh, que é “virtude” e “pureza”. Os egípcios usavam a derivação “mry” para indicar “amar”. Outras teorias também dizem que Maria é: “a forte”, “a que se eleva” e ainda “estrela do mar”. Agora que a gente já sabe tudo isso, falta descobrir se ela vai ter o mesmo senso de humor da mãe!

Nascimento

Tatá Werneck deu à luz sua primeira filha! (Foto: Reprodução/Instagram @tatawerneck)

Na madrugada da última quarta-feira, 23 de outubro, Tatá Werneck deu à luz sua primeira filha com o ator Rafa Vitti. A assessoria da atriz afirmou ao Hugo Gloss que: “Tatá e Rafael Vitti estão radiantes e agradecem o carinho de todos”. Pelo Twitter, às 08h58 da manhã, a apresentadora escreveu: “Ela é linda”.

De acordo com Fábia Oliveira, ela deu entrada no hospital por volta das 21h da terça-feira, 22 de outubro. Com bom humor no Twitter, ela confirmou o nascimento: “Minha filha nasceu. Agora falta o álbum da @rihanna”. O parto foi feito a partir de uma cesárea.

Ela contou também que foi ao berçário para ver a filha depois do nascimento, e compartilhou o momento no Twitter: “Fui no berçário e vi a bebê mais linda mundo. Aí me disseram que a minha era a do lado. Olhei e vi a bebê mais linda do mundo”

Primeira foto

Tatá compartilhou a primeira foto da filha logo após o nascimento.”Minha neném nasceu ❤ Tava com tanto medo que pensei em fugir do hospital durante a noite. Mas escalar prédios grávida é muito difícil, ainda mais pra quem já não escalava sem estar grávida. P.s: normalmente as pessoas vão bem bonitas pra sala de parto. Eu ouvi a frase “a senhora gostaria de pentear o cabelo?”, escreveu Tatá no Instagram.

Ela escreveu um texto lindo para a filha! (Foto: reprodução / Instagram)

Conhecendo a família

A foto foi tirada pela fotógrafa Daniela Justus (Foto: reprodução / Instagram)

A apresentadora compartilhou, pelo Instagram, que a filha já está conhecendo a família! Na imagem, Rafa Vitti aparece segurando a menina e mostrando a criança pelo vidro. De forma espontânea, o pai e as pessoas estão muito emocionados com o momento.

Na legenda, Tatá escreveu: “Um misto de emoção com uma pequena falta de respeito com os outros pais que queriam um espaço no vidro @rafaavitti te amo meu amor!”

Ela já está até fazendo careta!

 

A criança ainda não teve o nome divulgado (Foto: reprodução / Instagram)

Tatá postou uma foto com todos os detalhes do rosto da filha e nós estamos apaixonados! Pelo Instagram ela escreveu sem perder o humor: “Estou aqui refletindo sem entender sobre aquele meme da Nazaré onde ela está refletindo sem entender”.  Nos comentários, os seguidores também entraram no clima: “A filha da tata já é um ícone”, escreveu uma. Outros não acreditaram no tamanho dela: “Não é possível que ela só tem um dia de nascido! Que gostosa!”. “Ela é enorme lindeza. Parabéns”.

Ela é a cara de quem?

Clara Maria tem só 2 dias de vida (Foto: reprodução/Instagram)

Tatá Werneck aproveitou para compartilhar mais algumas fotos da filha comparando com as próprias fotos de pequena e a de Rafa Vitti. A semelhança da menina com os pais chamou a atenção e encantou os seguidores.

“Claruda (ou clarex) é igual ao Rafa bebê. Mas também é igual a mim. Quem vencerá está disputa? @micheltelo será novamente campeão mesmo sem ser da família? Que comecem as batalhas”, brincou a apresentadora na legenda.

Vários comentários reforçaram o quanto a bebê é parecida com os dois. “chego a conclusão que vocês dois são ALMAS GENES”, escreveu o pai de Rafa Vitti. Os fãs também elogiaram o bom humor de Tatá para falar da situação: “Michel Teló!

Leia também:

Tatá Werneck compara foto da filha com ela e Rafa Vitti bebês e prova que Clara Maria é uma mistura dos dois

Tatá Werneck finalmente conta nome da filha em vídeo

Mães de Tatá Werneck e Rafael Vitti se declaram em foto com a neta: “Nosso sorriso é de felicidade”