Clínica veterinária cuida de animais gratuitamente para donos internados com covid-19

Entre os inúmeros desafios da doença, muitos animais não tinham com quem ficar. Foi pensando nisso que o espaço decidiu ajudar

Resumo da Notícia

  • Uma clínica veterinária da Índia, teve uma ideia genial para ajudar os donos de pets que precisaram ser internados com covid-19;
  • Entre os inúmeros desafios da doença, muitos animais não tinham com quem ficar;
  • Foi pensando nisso que o espaço decidiu ajudar.

Uma clínica veterinária da Índia, teve uma ideia genial para ajudar os donos de pets que precisaram ser internados com covid-19. Entre os inúmeros desafios da doença, muitos animais não tinham com quem ficar, e foi pensando nisso que o espaço decidiu ajudar.

-Publicidade-

A clínica deve abrigar cães e gatos voluntariamente, enquanto os tutores passam por todo o tratamento com mais tranquilidade. A ideia foi de um médico veterinário, quem abriu um espaço e não cobra pelos cuidados com os animais.

(Foto: Frepick)

Além disso, o veterinário ainda reconhece a importância desse distanciamento, já que foi relatado que um pequeno número de animais de estimação em todo o mundo foi infectado com o vírus após contato próximo com humanos.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Animais devem ser vacinados contra covid-19 na Rússia

No mês de  março, a Rússia aprovou a primeira vacina do mundo contra coronavírus para animais. O país pretende produzir o imunizante chamado Carnivac-Cov,  em massa, a partir de abril e promete 100% de eficácia.

Rússia faz vacina anticovi para animais (Foto: Freepik)

A vacina foi desenvolvida pelo Centro Federal de Saúde Animal do país, que pretende vendê-la a empresas de pele. Segundo os especialistas, a vacina funciona apenas para carnívoros. Os animais analisados foram gatos, cães, raposas vermelhas e polares e visons.