Comunicado informa saída oficial de Harry e Meghan Markle da família real britânica

O anúncio de que o casal abandonaria os privilégios reais foi dado em janeiro de 2020

Resumo da Notícia

  • Nesta sexta-feira (19), o Palácio de Buckingham anunciou que o príncipe Harry e Meghan Markle deixaram oficialmente os trabalhos reais;
  • O anúncio de que o casal abandonaria os privilégios reais foi dado em janeiro de 2020;
  • A decisão chocou não só os membros da realeza como outros fãs.

Nesta sexta-feira (19), o Palácio de Buckingham anunciou que o príncipe Harry e Meghan Markle deixaram oficialmente os trabalhos reais. O anúncio de que o casal abandonaria os privilégios reais foi dado em janeiro de 2020 e chocou não só os membros da realeza como outros fãs.

-Publicidade-

No entanto, após discussões com a Rainha Elizabeth, apenas hoje esse afastamento foi formalizado. A dupla, que perderá suas nomeações militares honorárias e patrocínios reais que reverterão para a rainha e serão distribuídos entre outros membros da família.

A rainha mandou uma mensagem especial para Meghan (Foto: reprodução / Twitter)

Meghan e Harry atualmente vivem nos Estados Unidos e estão esperando o segundo filho. “O duque e a duquesa de Sussex confirmaram a Sua Majestade, a Rainha, que não retornarão como membros trabalhadores da Família Real”, disse o palácio. “Enquanto todos estão tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família”, dizia o anúncio.

-Publicidade-

Sob um acordo negociado pela rainha no ano passado, o casal conseguiu sua liberdade dos deveres reais, mas teve que concordar em não usar a palavra “real” em sua marca e uma revisão de 12 meses foi acordada. A decisão gerou indignação porque há muito, os membros da família real priorizam o dever e o serviço acima dos desejos pessoais.

“A Rainha escreveu confirmando que ao se afastar do trabalho da família real não é possível continuar com as responsabilidades e deveres inerentes a uma vida de serviço público”, disse o Palácio.

(Photo by Chris Jackson/Getty Images)

-Publicidade-