Conectados! Neta ensina avô a mexer no celular desenhando passo a passo no papel

Raphaela Martinez resolveu ajudar José Antônio, de 88 anos de idade, com aulas frequentes. Além disso, as anotações também colaboraram

Resumo da Notícia

  • Uma mulher decidiu ensinar o avô a como usar o celular de um jeito bastante prático
  • Ela desenha as telas do celular no papel e explica como funcionam os comandos
  • A neta compartilhou a história de sucesso no Linkedin

Nem sempre é fácil se atualizar nesse mundo digital, não é mesmo? São tantas funções e comandos… Se isso já acontece com quem praticamente nasceu nesse universo online, imagina com os mais idosos que apenas conheceram os aparelhos recentemente.

-Publicidade-
José Antônio aprendeu a mexer no celular com a neta Raphaela Martinez (Foto: reprodução/Razões para Acreditar)

José Antônio, que tem 88 anos de idade, tinha bastante dificuldade em usar os eletrônicos. Pensando nisso, a neta dele, Raphaela Martinez, de 25 anos, teve uma ideia para facilitar essa adaptação e deu super certo, então compartilhou no Linkedin.

Para guiar o avô, ela desenhou as telas do celular em papeis, mostrando como acessar cada um dos aplicativos e como utilizá-los. Constantemente, Raphaela, que mora em São Paulo, vai até Cotia para ensinar o José.

A neta desenhou cada um dos comandos para o avô seguir e conseguir mexer no celular (Foto: reprodução/Razões para Acreditar)

As aulas começaram com o básico, então desbloquear o celular e encontrar as fotos, e foram avançando. Depois de mostrar como enviar mensagem de áudio, ela afirmou ao Razões para Acreditar: “Agora ele já manda mensagem para todo mundo”.

A neta comentou que o sonho do avô é acessar o extrato bancário através do aplicativo, já que assistiu na TV que isso já é possível hoje. Saiba mais sobre essa história no vídeo.