CoronaVac: 50 doses da vacina são roubadas em centro de saúde no Rio de Janeiro

O vigilante da unidadeconstatou o arrombamento do Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima e confirmou, nas imagens do circuito interno, a entrada de um homem, por volta das 4h da manhã

Resumo da Notícia

  • Na madrugada deste domingo foram furtadas 50 vacinas CoronaVac e um computador no Rio de Janeiro
  • A polícia civil já abriu um inquérito para apurar o roubo das vacina da covid-19
  • O vigilante da unidade constatou o arrombamento do posto e confirmou, nas imagens do circuito interno, a entrada de um homem, por volta das 4h da manhã

Na madrugada deste domingo, 4 de abril, foram furtadas 50 vacinas CoronaVac e um computador do Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A polícia civil já abriu um inquérito para apurar o roubo das vacinas da covid-19.

-Publicidade-

O vigilante da unidade, segundo o Extra, constatou o arrombamento do posto e confirmou, nas imagens do circuito interno, a entrada de um homem, por volta das 4h, que ficou lá por volta de dez minutos. Os vídeos flagraram um homem, de aproximadamente 30 anos, carregando uma mochila nas costas e forçando a entrada na sala de imunização, onde ficavam armazenados os frascos das vacinas.

50 doses da CoronaVac foram furtadas durante a madrugada de domingo (Foto: Reprodução/ Extra)

Em depoimento prestado na 6ª DP (Cidade Nova), um funcionário do CMS disse que, ao tomar conhecimento do fato pelo vigia, ligou para o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que o orientou a ir à delegacia para registrar o crime que tinha acabado de presenciar.

-Publicidade-

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o furto na madrugada e informou que a polícia que foi chamada pela direção da unidade realizou perícia no local e vai seguir com as investigações.