Criança de 9 anos não resiste após brincar e disparar arma que encontrou na casa da tia

O caso, que aconteceu em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, está sendo investigado pela Polícia Civil. O menino estava na companhia de outra criança e um adolescente quando o acidente aconteceu

Resumo da Notícia

  • Um menino de 9 anos faleceu após brincar com uma arma de fogo e disparar contra o próprio peito
  • De acordo com a PM, ele estava na casa de uma tia com outros dois primos: um de 10 anos e outro de 16
  • O caso aconteceu em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte

Durante a última quinta-feira, 19 de novembro, um menino de apenas 9 anos faleceu após manusear uma arma de fogo. O caso, que aconteceu em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, foi atendido pela Polícia Militar e está sendo investigado agora pela Polícia Civil de Minas Gerais.

-Publicidade-
O caso aconteceu em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (Foto: Getty Images)

O menino estava na casa da tia quando encontrou o objeto, mas ela não estava no local. Quando ele foi brincar com a arma e acabou disparando contra o próprio tórax. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares tentaram reanimar a criança por 35 minutos, mas ela não resistiu.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

-Publicidade-

No momento do acidente, um adolescente de 16 anos estava responsável por olhar o menino e cuidar dele, além de uma terceira criança, de 10 anos. Para a polícia, o garoto de 10 anos contou que ele e o primo que faleceu encontraram duas armas escondidas embaixo do sofá e aproveitaram o momento em que estavam sozinhos, pois o adolescente estava tomando banho, para brincar com elas. Foi durante essa brincadeira que o disparo aconteceu.

Ainda de acordo com informações da PM, as armas pertenciam ao tio dos meninos, que fora assassinado há aproximadamente seis meses.

Seminário

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-