Criança lê 500 livros de biblioteca da cidade em 1 ano: “Vou continuar lendo, sempre”

Segundo a diretora da escola, a mãe do garoto ia todas as semanas na escola buscar livros para ele ler

Resumo da Notícia

  • Criança comemorou ter conseguido ler 500 livros neste ano
  • A mãe buscava livro na biblioteca todos os dias para ele
  • O primeiro livro que ele leu foi a Bíblia

Gustavo Henrique Santana Marques, de 9 anos, surpreendeu internautas ao afirmar que conseguiu ler 500 livros durante o ano, na biblioteca municipal da escola Dom Pedro I, em São Patrício, Goiás. Quando atingiu a meta, gravou um vídeo e comemorou nas redes sociais.

-Publicidade-

A diretora, Vangna Rosa dos Santos afirmou que a mãe da criança, Taís Marques, todas as semanas, busca livros na biblioteca para ele ler.

Menino lê 500 livros de biblioteca municipal
Menino lê 500 livros de biblioteca municipal (Foto: Reprodução / g1)

“Ele é muito aplicado, é o que mais lê na escola. Por causa da pandemia, todas as aulas foram online na turma dele, mas a mãe buscava os livros toda semana na biblioteca. Tem muito incentivo dos pais e professores”, disse ela.

Gustavo também afirmou que não deseja parar de ler e adquirir conhecimento através deles. “Foram tantos livros que li, que nem consigo falar de qual gostei mais. Vou continuar lendo, sempre”, disse Gustavo.

A mãe também contou que o primeiro livro que o menino leu foi a Bíblia. “Nós dois juntos lemos toda a Bíblia em cinco meses. Comecei a pegar os livros no início do ano, e ele lê até cinco por dia. A maioria eram de histórias infantis, livros de imagens e das matérias da escola”, afirmou.