Criança que foi tirada do pai pela mãe na Suíça é encontrada em Pernambuco

O menino estava desaparecido pelas autoridades do país desde o dia 4 de agosto. Ele voltou ao Brasil com a mãe sem o consentimento do pai

Resumo da Notícia

  • Criança que foi retirada do pai na Suíça foi encontrada em Pernambuco
  • Ele foi localizado na casa da tia em Jaboatão dos Guararapes
  • O menino retornou para o país europeu na última terça-feira, 14 de dezembro

Uma criança que foi retirada do pai pela mãe na Suíça, sem o consentimento dele, foi encontrada em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Ele estava como desaparecido desde o dia 4 de agosto.

-Publicidade-

O garoto embarcou de volta para a Europa, na última terça-feira, 14 de dezembro após cumprimento de uma determinação judicial pela Polícia Federal. O caso foi considerado como sequestro internacional inter parental de menor.

Polícia Federal encontra menino que foi retirado da Suíça do pai sem o consentimento dele
Polícia Federal encontra menino que foi retirado da Suíça do pai sem o consentimento dele (Foto: Reprodução / Polícia Federal / Correio Braziliense)

A mãe e o filho foram considerados desaparecidos no país a partir do dia 4 de agosto. Ela voltou para o Brasil com a criança, sem avisar as autoridades locais.

A Polícia Federal passou a investigar o caso em Pernambuco após considerar o fato da família da criança viver no estado. No entanto, a mãe retornou para Portugal em outubro e foi abordada pelas autoridades no aeroporto, em Lisboa. Ela informou aos oficiais que garoto teria ficado na casa da avó, mas ela foi encontrada na casa da tia, em Jaboatão dos Guararapes.