Disney lança contos de Princesas para inspirar crianças a serem corajosas e gentis

A Campanha “É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza” conecta os valores que identificam as princesas Disney, como gentileza e coragem, com histórias reais para inspirar crianças e jovens a celebrar sua autenticidade e a serem protagonistas das próprias histórias

Resumo da Notícia

  • A Disney anunciou o lançamento de uma nova campanha global pra lá de inspiradora!
  • Chamada "É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza", ela acontece nos próximos 15 meses convidando o público da América Latina a se conectar com as histórias das Princesas da Disney
  • Para isso, a Disney reuniu autoras e artistas de todo o mundo para criar novos e inspiradores contos com ilustrações incríveis

A Disney anunciou o lançamento de uma nova campanha global pra lá de inspiradora! Chamada “É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza”, ela acontece nos próximos 15 meses convidando o público da América Latina a se conectar com as histórias das Princesas, celebrando valores como coragem e gentileza, descobrindo por meio deles as próprias forças de perseguir os sonhos, e agindo positivamente na própria rotina e ao próprio redor.

-Publicidade-

Para isso, a Disney reuniu autoras e artistas de todo o mundo para criar novos e inspiradores contos sobre coragem e gentileza, e ilustrações impressionantes, homenageando as icônicas Princesas e Rainhas da Disney – Anna, Elsa, Moana, Tiana, Ariel, Bela e Cinderela. As histórias, disponíveis aqui, contam com ilustrações de artistas internacionais, incluindo a brasileira Nathanna Érica (@theartofnathannaerica), que assina o conto da rainha Elsa. Os outros sete livros das Princesas ainda estão para serem lançados.

Disney lança contos de Princesas para inspirar crianças a serem corajosas e gentis (Foto: Divulgação)

A artista trabalha com ilustração, design de personagens, design gráfico e desenvolvimento visual, mas a especialidade dela é a produção em papel! A jovem brasileira começou a fazer arte como um hobby, mas o talento e estilo inconfundível fez com que a arte se tornasse uma carreira.

A campanha “É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza” acontece nos próximos 15 meses (Foto: Divulgação)

A campanha, além de lançar uma música original, interpretada no Brasil por Agnes Nunes, e novos conteúdos temáticos nas múltiplas plataformas da Disney, vai apresentar histórias de vida inspiradoras de jovens no Brasil, México e Colômbia que, com coragem, superação e espírito de solidariedade, alcançaram seus objetivos e fazem do mundo um lugar melhor.

Música oficial

No dia 21 de maio, foi lançada a música “Começou”, a canção original da campanha, que veio acompanhada de um novo videoclipe. Nos Estados Unidos, a música é interpretada pela cantora Brandy e tem duas versões para a América Latina, uma para países de língua espanhola e outra para o Brasil. A letra da música convida o público a ser corajoso, descobrir a própria força interior e perseguir os sonhos apesar das dificuldades.

Lançamento especial no Disney+

O serviço de streaming por assinatura da The Walt Disney Company, também tem uma seção especial que vai incluir filmes clássicos e recentes das princesas, tanto em versões animadas quanto em live-action.

Além disso, nessa mesma seção, a partir do dia 28 de maio, será lançado o curta-metragem “The Little Prince(ss)” da Disney Launchpad, que mostra os questionamentos de um pai em relação à atitude feminina de seu filho. Disney Launchpad é uma coleção de curtas que tem o objetivo de contar histórias cada vez mais representativas da real diversidade que existe na sociedade e de dar acesso a vozes que historicamente não a tiveram.

Histórias Inspiradoras

Já no mês de junho vão ser divulgadas as histórias de três jovens do Brasil, Colômbia e México, que contarão seus exemplos de coragem, superação e solidariedade para inspirar e transmitir a importância de acreditar em si mesmo, sem medo de errar, e mostrando como a verdadeira magia acontece com seu próprio esforço e dedicação quando os sonhos são perseguidos.