Diversão para a família! Nintendo Switch chega oficialmente ao Brasil

Apesar de ter sido lançado em 2017, o Switch chegou apenas agora no Brasil pois a empresa responsável, decidiu abandonar a operação brasileira em 2015

Resumo da Notícia

  • Nintendo chega oficialmente ao Brasil  (antes precisava ser importado)
  • O Switch fez muito sucesso no mundo e já vendeu mais de 61 milhões de unidades
  • A chegada oficialmente do Nintendo ao Brasil foi em um momento movimentado na indústria de videogames

Novidade na área! Nesta sexta-feira, 18 de setembro, o console japonês chega oficialmente ao Brasil  (antes precisava ser importado), no valor de R$ 2.999, finalmente fãs de jogos tradicionais como Pókemon e Mario, podem aproveitar do videogame. O Switch fez muito sucesso no mundo e já vendeu mais de 61 milhões de unidades.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Instagram @nintendo)

Apesar de ter sido lançado em 2017, o Switch chegou apenas agora no Brasil pois a empresa responsável, decidiu abandonar a operação brasileira em 2015. De acordo com o diretor geral da companhia na América Latina, a diminuição dos custos do empreendimento (carga tributária), para importação dos videogames e renovação do processo de distribuição da empresa, foram responsáveis pelo ‘lançamento’ no Brasil.

“Temos grandes expectativas, já que o mercado brasileiro é o maior da América Latina”, diz o diretor Bill van Zyll. “Quando decidimos voltar, levamos certo tempo para conseguir regularizar nossos produtos. Além disso, foi difícil conseguir disponibilizar o Switch, que não para de vender. Demoramos mais do que gostaríamos, mas estamos de volta”, afirmou segundo a CNN.

-Publicidade-

Sucesso de vendas

Os resultados das vendas trimestrais da Nintendo afirmam parte da explicação da empresa. Apenas entre abril e junho de 2020, mais de 5,6 milhões de unidades do produto foram vendidas, contra 2,1 milhões do mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu 108% e o lucro operacional subiu assustadores 427%, a US$ 1,3 bi.

(Foto: Reprodução / Instagram @nintendo)

Os papéis da empresa negociados na Bolsa de Tóquio já avançaram mais de 30% no ano, enquanto as ADRs, listadas em Wall Street, cresceram quase 50% no período. Performance parecidos à de outras ações de tecnologia durante a pandemia. “Estamos tristes e conscientes com a gravidade da situação imposta pela Covid-19, mas felizes que, ao ficar em casa, as pessoas pelo menos possam jogar e se divertir com o Nintendo Switch”, afirmou.

A chegada oficialmente do Nintendo ao Brasil foi em um momento movimentado na indústria de videogames. Como por exemplo, Sony e Microsoft já anunciaram, e lançam ainda em 2020, novas versões dos videogames: o PlayStation 5 e o Xbox Series X. De qualquer forma, Zyll acredita que a versatilidade do produto da Nintendo pode continuar sendo alta. “É um período importante para a indústria. As pessoas estão procurando o que fazer em casa”, contou.

-Publicidade-