Doença misteriosa deixa centenas de pessoas hospitalizadas na Índia

De acordo com as equipes de saúde locais, os pacientes têm uma série de sintomas diferentes, incluindo náuseas, convulsões e perda de consciência

Resumo da Notícia

  • As autoridades locais investigam o que pode ter causado a morte de uma pessoa e mais de 227 internações
  • Os pacientes têm uma série de sintomas diferentes, dentre eles: náuseas, convulsões e perda de consciência
  • A doença não tem relação com o novo coronavírus

As autoridades locais investigam o que pode ter causado a morte de uma pessoa e mais de 227 internações, no estado de Andhra Pradesh, na Índia. De acordo com as equipes de saúde locais, os pacientes têm uma série de sintomas diferentes, dentre eles: náuseas, convulsões e perda de consciência.

-Publicidade-
Equipes especiais foram enviadas para investigar a causa da doença entre os pacientes e os familiares (Foto: Reprodução / The Hindu)

A doença misteriosa surgiu no momento em que o país trava outra batalha de saúde, pois mais de 140 mil pessoas morreram por conta da Covid-19.  O local onde o surto da doença está acontecendo, o Estado de Andhra Pradesh, é também um dos mais atingidos pelo novo coronavírus, segundo informações da BBC News, publicadas pela Época.

Causa da doença

Apesar da infecção de ambas as doenças estarem acontecendo ao mesmo tempo, até o momento médicos e autoridades descartam uma relação entre a Covid-19 e as hospitalizações misteriosas dos últimos dias. A hipótese foi descartada pois segundo o ministro da Saúde, Alla Kali Krishna Srinivas, todos os pacientes com a doença desconhecida, testaram negativo para coronavírus.

-Publicidade-

As principais hipóteses investigadas eram grandes contaminações pela água ou pela poluição do ar. Mas, essa presunção foi descartada após análises preliminares de amostras de sangue não detectaram infecções virais.

“Descartamos a contaminação da água ou poluição do ar como causa depois que as autoridades visitaram as áreas onde as pessoas adoeceram”, disse o ministro da Saúde de Andhra Pradesh, Alla Kali Krishna Srinivas, em pronunciamento reproduzido pela emissora britânica BBC.

O ministro-chefe do Estado, Jaganmohan Reddy, disse que equipes médicas especiais estão sendo enviadas a Eluru para investigar a causa da doença entre os pacientes e os familiares.

Primeira morte ligada a doença misteriosa na Índia

As autoridades do estado de Andhra Pradesh, relacionam a morte de um homem na cidade de Eluru a uma doença não identificada. De acordo com as informações do jornal local The Hindu, até esta segunda-feira, 7 de dezembro, 315 outras pessoas já haviam sido hospitalizadas na mesma região com sintomas semelhantes – incluindo 46 crianças e 70 mulheres. Parte dos pacientes já recebeu alta e a maioria dos infectados se encontra em condição estável de saúde.