Dono encontra gato de estimação que sumiu por dois dias em lugar inusitado

Imagina o susto! O gato Golias sempre dá uma volta pelo bairro e retorna para a casa de Gabriel Willians Procopio, até desaparecer na última terça-feira, 17

Resumo da Notícia

  • Um homem encontrou seu gato de estimação escondido em um lugar inusitado
  • O pet Golias havia sumido há dois dias quando foi encontrado há três quadras de distância da casa do dono dele
  • Gabriel, de 20 anos, recuperou o pet de estimação e ficou aliviado por ter visto o bichinho bem

Imagina o susto: um dia seu bicho de estimação sai de casa e não volta mais. Toda família que tem um pet em casa sabe que essa é uma situação muito aflitiva e desagradável. Foi o que aconteceu com Gabriel Willians Procopio, morador da Praia Grande. O jovem só não esperava encontrar o gato dele dentro das ferragens de um carro!

-Publicidade-

Em entrevista ao G1, Gabriel contou que o gato, chamado Golias, desapareceu de casa havia dois dias quando foi encontrado dentro do carro de uma professora, que mora há três ruas de distância. “É uma mistura de emoções. Quando olhei para ele, fiquei aliviado e com medo de ele ter se machucado, mas deu uma sensação de alívio”, contou.

Golias foi um presente que ele ganhou de outra pessoa. Gabriel conta que o gato costuma ficar solto pelo bairro e todos os dias retorna para casa, apesar de algumas vezes levar um tempo maior para fazer isso. Até que o pet sumiu na última terça-feira, 17.

Golias foi encontrado no motor do carro de uma professora (Foto: Reprodução G1 / Arquivo pessoal)

Gabriel começou a buscar o animal de estimação nas ruas do bairro onde mora, chamado Quietude, mas não conseguiu encontrar Golias. Enquanto procurava, avisou amigos, vizinhos e familiares que o gato havia desaparecido para que eles o avisassem caso soubessem do paradeiro do bicho.

Na quinta-feira, 19, ele foi acordado com ligações avisando que Golias havia sido encontrado no motor de um carro. “Eu achei inusitado, reconheci o Golias na foto, mas pensei ‘não deve ser’, porque estava longe”. Ele entrou em contato com a professora Denise Dias Gomes para confirmar que aquele era o gato que estava buscando.

Denise contou ao portal que chegou em casa do trabalho por volta do meio dia. Quando deu 19h, seu marido guardou o veículo na garagem, mas o casal só percebeu que havia algo de estranho quando o sobrinho deles entrou em casa dizendo que a cachorra da família estava comendo os fios do carro. “Ele falou ‘tio, acho que tem um rato no seu carro, porque a Mel [cachorra] comeu todos os fios’. Meu marido desceu e viu que era, na verdade, um gato”.

Golias estava assustado, mas foi tratado pela professora (Foto: Reprodução G1 / Arquivo pessoal)

Foi preciso guardar a cachorra e esperar que Golias ficasse menos assustado para sair de dentro. Depois, levaram o animal para tomar banho em um pet shop e divulgaram fotos do pet nas redes sociais em busca do verdadeiro dono. Foi quando Gabriel viu as imagens e conseguiu ir buscar o gato de estimação.

“Quando ele chegou, o gato estava embaixo do guarda-roupa. Quando ele ouviu a voz do Gabriel, foi muito lindo, ele ficou desesperado, reconheceu na hora. Não tinha como não falar que era dele. Ficamos muito felizes, e foi muito bonito”, contou a professora. Após recuperar o pet, Gabriel contou que ficou “Feliz que ele não se machucou, e aliviado”.