É a fadinha! Rayssa Leal vence primeira etapa da Liga Mundial de Skate com manobra incrível

A brasileira conquistou o segundo título da Street League na carreira, superando a japonesa Funa Nakayama por 0.3 pontos

Resumo da Notícia

  • Rayssa Leal conquistou a etapa de abertura da temporada 2021 da Liga Mundial de Skate Street (SLS)
  • Na última manobra, a fadinha do skate tirou um coelho da cartola para vencer o troféu
  • Ela conquistou a nota 8,5, a maior do dia da competição
 

Histórico! Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rayssa Leal conquistou a etapa de abertura da temporada 2021 da Liga Mundial de Skate Street (SLS), que aconteceu neste sábado, 28 de agosto, em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos.

-Publicidade-
Rayssa Leal conquistou a etapa de abertura da temporada 2021 da Liga Mundial de Skate Street (Foto: Reprodução/ Instagram)

Na última manobra, a fadinha do skate tirou um coelho da cartola para conquistar a etapa de Salt Lake City da Street League. A skatista brasileira caiu logo na primeira manobra, mas não desistiu da volta. Após se levantar, Rayssa teve uma boa sequência de movimentos e conquistou a segunda maior nota da primeira rodada, com 4.5. Ela conseguiu uma sequência de boas notas: 5.7 e 6.6 e 5.9 – e um descarte -, também se garantindo entre as quatro melhores, na liderança.

Rayssa Leal conquistou a nota 8,5, a maior do dia da competição (Foto: reprodução / Instagram @rayssalealsk8)

Na primeira chance de aumentar a nota, Rayssa Leal errou a manobra e zerou, caindo para o segundo lugar. Em seguida, ela acertou em cheio ao fazer uma ótima manobra no corrimão e conquistou a nota 8,5, a maior do dia da competição, superando a japonesa Funa Nakayama, que foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos.

Rayssa fez um total de 21.0 pontos, e a japonesa, 20.7. “Muito obrigado por tudo, amo todos vocês. Obrigado pela torcida e vamos Brasil!”, comemorou a skatista.

Veja o vídeo da incrível manobra que rendeu o título para Rayssa:

Veja a classificação final:

  1. Rayssa Leal (BRA) – 21.0
  2. Funa Nakayama (JAP) – 20.7
  3. Roos Zwetsloot (HOL) – 19.6
  4. Pâmela Rosa (BRA) – 16.4
  5. Keet Oldenbeuving (HOL) – 12.5
  6. Mariah Duran (EUA) – 12.3
  7. Momiji Nishiya (JAP) – 10.6
  8. Candy Jacobs (HOL) – 6.9