Publicado em 30/06/2023, às 13h37 - Atualizado às 13h39 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
Essa sexta-feira, 30 de junho, foi muito especial no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, centro de treinamento do time do Vasco. Após o treinamento do dia, os jogadores receberam a visita do vascaínoGuilherme Gandra Moura, de 8 anos, que viralizou na internet após reencontrar a mãe no hospital depois de ficar 16 dias em coma induzido, com uma doença genética rara, a epidermolise bolhosa.
Vascaíno fanático, Guilherme já havia recebido as visitas dos atacantes Gabriel Pec e Figueiredo ainda no hospital, logo após sair do coma. Ao chegar no Centro de Treinamento, bateu um papo com os jogadores e ganhou presentes como uma camisa personalizada, a chuteira de Pedro Raul, uma bola de Gabriel Pec, uma camisa autografada pelo capitão Léo e o boné do técnico William Batista.
Guilherme saiu de Itaguaí, cidade em que mora com a família, acompanhado dos pais — Estevão Moura e Tayane Gandra — e do irmão Antonny, para conhecer os jogadores da equipe. Usando óculos escuros, ele, ao avistar a bandeira do Vasco no Centro de Treinamento, logo disse quem são os jogadores que mais quer encontrar: “Pec e Figueiredo”, afirmou Gui, citando os dois atletas do elenco que o visitaram enquanto esteve internado.
Depois do papo inicial com os jogadores, Guilherme foi rapidamente para o campo, posou para uma foto com os atletas e bateu ainda uma bolinha com Pedro Raul. Logo depois, foi a vez do argentino Capasso e do uruguaio Puma Rodríguez ganharem a atenção do mini vascaíno.
No entanto, a tão sonhada entrada em campo com os jogadores, deve ainda demorar um tempo para acontecer. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), determinação que impõe jogos sem torcida por 30 dias após cenas de vandalismo na derrota para o Goiás em São Januário, no último dia 22 de junho.
Guilherme ficou em coma induzido por 16 dias devido a uma pneumoniae viralizou nas redes sociais ao reencontrar sua mãe. Agora, ele recebeu uma visita especial no hospital onde estava internado: Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, presenteou Guilherme com uma camisa do time do coração.
Além disso, o jogador Gabriel Pec também esteve presente nesse momento emocionante. A história comoveu fãs e mostrou a força de Guilherme diante de sua doença genética rara: a epidermolise bolhosa.
Movidos pela comoção gerada pela história de Guilherme, alguns ídolos do Vasco da Gama decidiram fazer uma visita especial ao menino no hospital. Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, um dos maiores ídolos da história do clube carioca, presenteou Guilherme com uma camisa oficial do time. Além disso, o jogador Gabriel Pec, também do Vasco, fez questão de participar desse momento marcante.
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"