Espetáculo no céu! Meteoro é observado em três estados do país

O fenômeno foi registrado no estado do Ceará, Pernambuco e Paraíba

Resumo da Notícia

  • Meteoro foi visto no nordeste do Brasil
  • O fenômeno foi registrado no Ceará, Paraíba e Pernambuco
  • Ele apareceu no céu na última quarta-feira, 2 de fevereiro
 

Nesta última quarta-feira, 2 de fevereiro, um meteoro foi visto no céu dos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco, por volta das 19h, horário de Brasília.

-Publicidade-

O fenômeno pôde ser visto com mais nitidez nas cidades Juazeiro do Norte, Barbalhas, Milagres, Missão Velha, no Ceará. Já no estado de Pernambuco foi registrado em Serra Branca, Cabrobó, Ouricuri e Serra Branca, na Paraíba.

Meteoro é visto no Ceará
Meteoro é visto em Milagres, Ceará (Foto: Reprodução / Clima Ao Vivo)

“Nesta época do ano, ninguém sabe o porquê, há poucos registros de meteoros. Eles voltam a reaparecer no final de março”, afirmou Marcelo Zurita. Astrônomo amador e diretor técnico da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon).

Recentemente, um vídeo de um meteoro caindo no interior de Minas Gerais viralizou nas redes sociais ontem. O momento é chocante e moradores disseram que o barulho consegue ser ouvido de outras cidades como Uberlândia. Moradores viram o clarão e registraram o acontecido em que o bólido gigante explodiu na atmosfera. O fenômeno foi confirmado pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), que compartilhou o vídeo.

O meteoro caiu em Minas Gerais
O meteoro caiu em Minas Gerais (Foto: Reprodução/Instagram @observatorioids)

As imagens foram divulgadas pelo Observatório IDS. “O clarão foi intenso, recebemos relatos de várias pessoas da região, inclusive algumas pessoas de Uberlândia relataram ter ouvido um estrondo”, informou o Observatório IDS. Moradores de Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes, Santa Juliana e Pedrinópolis, todas em Minas Gerais, também afirmaram ter visto o fenômeno. Leia a matéria completa aqui.