Estudantes ganham medalha de honra após salvarem a vida da motorista do ônibus escolar

Alunos do ensino médio da cidade de Dallas, nos Estados Unidos, deram um show de primeiros socorros ao agirem com rapidez, acionando os socorristas e acalmando os alunos que estavam no ônibus

Resumo da Notícia

  • Alunos do ensino médio salvam vida de motoristas de ônibus
  • Jovens prestaram primeiros socorros e pediram ajuda para 911
  • Além de receberem elogios, os garotos se tornaram símbolos do amor e empatia na escola

Dois alunos do ensino médio viraram heróis em Dallas após salvarem a vida de Julie Williamson, motorista do ônibus escolar, que sofreu um derrame durante o percurso. Kane Daugherty e Conner Doss perceberam que a motorista estava passando mal, “Eu a ouvi dizer: ‘Ei, alguém me ajude’, então eu corri. Ela estava tremendo muito”, conta o estudante em entrevista ao WSBTV.

-Publicidade-

A ação dos garotos foi rápida, logo depois de perceberem a situação de Julie, pegaram o rádio transmissor do veículo e pediram por socorro. Além de socorrerem a motorista, a dupla ainda acalmou os colegas, que estavam dentro do ônibus, e controlaram os ânimos.

Enquanto Kane e Conner prestavam os primeiros socorros, o despachante, que estava do outro lado da linha, acionou o 911 e deu instruções de como manter a motorista salva até a chegada dos socorristas. Os jovens também foram instruídos a acionar o pisca-alerta, puxar o freio de mão e estacionar o veículo.

Os alunos, que acenavam para os carros que passavam na rua, na tentativa de obter ajuda, chamaram a atenção de um pastor, que se juntou aos estudantes em oração para Julie. “Foi um momento de alívio, eu acho, para a Senhorita Julie e para nós sabermos que Deus estava do nosso lado”, conta Daugherty.

Alunos salvam vida de motorista de Ônibus escolar
Alunos salvam vida de motorista de Ônibus escolar (FOTO: Reprodução / Paulding Country BOEhelping a school bus driver / Só Noticia Boa)

“Estou incrivelmente orgulhoso por Kane e Conner, por entrarem em ação e garantir que seus colegas de classe estivessem seguros”, afirma o diretor da escola Tom Alverson. “Por causa de suas ações rápidas e decisivas, uma situação potencialmente perigosa foi ativada. O cuidado, respeito e amor que eles demonstraram pela Senhora Julie tem sido incrível”, acrescentou ainda.