Estudo prova que os homens dão mais trabalho para as esposas do que os filhos

A pesquisa foi feita pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos

40% das mulheres estão fornecendo dinheiro para toda a família (Foto: reprodução/ Getty Images)

Um estudo comprova que os homens geram cerca de 7 horas por semana de trabalho extra para as esposas. Este dado foi descoberto na Universidade de Michigan, mostrando que as mulheres acumulam uma quantidade de tarefas domésticas desproporcional em relação aos parceiros depois do casamento.

-Publicidade-

As esposas acabam tendo muito mais trabalho. Enquanto o casamento diminui 1 hora de tarefas domésticas para os maridos, as esposas ganham 7 horas de serviços. Estima-se que as mães que possuem mais de três crianças passam 28 horas por semana fazendo as tarefas domésticas que lhe foram determinadas. O trabalho feminino definitivamente aumenta depois que se tornam mães.

Talvez isso seja decorrente de uma cultura que determina que os filhos e a casa são tarefa das mulheres, e não dos homens. Mas, segundo o site Gravidez, pesquisas mostram que 40% das mulheres são as principais fornecedoras de dinheiro da família, enquanto o número de homens que ficam em casa aumentaram nos últimos anos. Cenário um pouco reverso, considerando os costumes antigos.

-Publicidade-

Mesmo assim, o número de tarefas domésticas que as mulheres assumem, ainda assim, continuam maior do que a dos homens, mesmo quando são elas as provedoras de dinheiro. A divisão do trabalho doméstico é muito importante tanto para a saúde física da esposa, quanto para a relação do casal.

Leia também:

Criança não vai bem na escola e mãe encontra o melhor jeito de incentivar os estudos: “Você consegue”

No verão é mais legal! Estudos comprovam que bebês que nascem em fevereiro são mais criativos

5 dicas para manter o caos sob controle na hora dos estudos

    -Publicidade-