Ex-ator Davi Lucas troca a fama pela psicologia: “Foi uma escolha”

Davi, que teve mais de 20 anos de carreira como ator, hoje se dedica aos pacientes no consultório de psicologia

Resumo da Notícia

  • Davi Lucas teve uma carreira de mais de 20 anos como ator
  • Hoje, ele é psicólogo
  • Ele disse que não foi desistência, e sim, uma escolha

Quem aí lembra dele? Davi Lucas, ator que participou de clássicas novelas da Globo como Fina Estampa, Alma Gêmea e Malhação, agora tem uma nova vida. O jovem, hoje com 28 anos, trocou a televisão pelo consultório. Davi disse para o ‘Na Telinha’, que não desistiu de atuar, e que agora é psicólogo e atende pacientes.

-Publicidade-

Ele contou: “Eu não desisti, eu escolhi não mais atuar. Foi uma escolha. Isto é algo que sempre lateja em minha mente: decidir não mais atuar em uma emissora gigante é algo tão inconcebível que ‘desistiu’ sempre vem, e, não, ‘escolheu’.”

Ex-ator Davi Lucas troca a fama pela psicologia: "Foi uma escolha" (Foto: Reprodução Instagram)
Ex-ator Davi Lucas troca a fama pela psicologia (Foto: Reprodução Instagram)

Davi também contou ao portal porque escolheu a psicologia: “Escolhi psicologia por gostar de entender as pessoas mesmo. A curiosidade inicial foram: interesse por entender as pessoas e o cérebro. Meu público é, majoritariamente, feminino e com filhos de até 3 anos de idade. Atendo muito estas mães que estão passando por uma reorganização integral em suas vidas.”

O psicólogo explicou que os pacientes sabem quem ele é e o que ele fazia antes da nova profissão: “Olha, na realidade, eu acho pouco provável que alguém, dos meus pacientes, não saiba que trabalhei como ator. As pessoas, geralmente, já chegam em sessão sabendo disso, portanto, a reação é sempre muito tranquila. E também existe o fato de eu me colocar como profissional de psicologia e deixar muito claro, desde sempre, que são duas praxis completamente diferentes.”