Família conhece 16 países em 5 continentes dentro de um ano

Eles ganharam um programa chamado “Ases a Bordo”, no canal Travel Box Brazil

Resumo da Notícia

  • Família viajou o mundo em 365 dias
  • Eles conheceram 16 países em 5 continentes
  • A rede social foi um meio para compartilhar a experiência com outras pessoas

Uma família aproveitou tem aproveitado a vida viajando pelo mundo. Eles conheceram cinco continentes dentro de um ano e tem usado as redes sociais para compartilhar suas experiências nessa aventura.

-Publicidade-

O casal Ana Luiza Ogg Strauss e André Strauss tem dois filhos, Alex, de 11 anos e Alice de 9. “Desde seus primeiros anos de vida, sempre tivemos o hábito de sair por aí com eles, começando em viagens menores e, depois, partindo para jornadas mais longas. Eram test-drives para ver como as crianças iriam se comportar. E sempre foi muito tranquilo”, contou André, em uma entrevista com o portal de notícias UOL.

Famíia viaja o mundo em um ano
Famíia viaja o mundo em um ano (Foto: Reprodução / Instagram / @asesabordo)

“Nesta volta ao mundo, visitamos 16 países, pisando em lugares de perfis diversos. Fomos para os parques de diversão da Flórida, para as praias do Havaí e para um safári na África do Sul, mas também exploramos as paisagens da Tailândia, locais históricos de Israel, o deserto ao redor de Dubai e cenários de natureza da Nova Zelândia e Austrália”, disse ele.

“As crianças se adaptaram muito bem a todos os lugares, pois em todo canto do mundo há crianças. E, por consequência, sempre encontrávamos alguma estrutura para receber o público infantil”, relembrou. “Alice adora a natureza e, por isso, curtiu muito a Tailândia, um país com lindas praias e com ótimos lugares para entrar no mar. Ela amou a liberdade de estar no meio da natureza e achou a Tailândia o local mais belo de toda a viagem”, disse a mãe, Ana.

“Já o Alex curte mais tecnologia e se dá muito bem com grandes cidades. Então, ele gostou muito dos Estados Unidos, ao visitar centros urbanos modernos como Tampa. E, para mim, foi marcante visitar a Austrália. Eu já tinha morado lá e foi algo especial mostrar o local onde vivi para as crianças”, continuou.

André afirmou que um dos lugares que mais gostou em conhecer foi o México. “É um país com um povo muito acolhedor, uma culinária maravilhosa e praias incríveis. E tivemos a oportunidade de passar o Día de los Muertos por lá, uma experiência cultural inesquecível”, contou.

Ana afirmou que não havia pressa para conhecer os destinos desejados. Eles queriam ter flexibilidade para fazer tudo de forma para que pudesse curtir tranquilamente. “Não tínhamos uma agenda predefinida. Quando gostávamos muito de um destino, ficávamos mais tempo por lá. Se não gostássemos, íamos embora”, afirmou Ana. “E, na hora da hospedagem, fizemos muito HomeExchange”, disse.

Para que houvesse essa flexibilidade, os pais trabalhavam em casa, sem precisar estar presencialmente no local de trabalho.

As crianças também estudavam pelos computadores. E o lado bom disso, é que elas visitavam o local em que estavam aprendendo nas aulas. “Sempre pedíamos para que as crianças estudassem a cultura, a história, a gastronomia e outros aspectos dos países que estávamos visitando. E, quando chegava a sexta, pedíamos para que eles nos mostrassem o que haviam aprendido nestes estudos. Eles viravam nossos professores”, contou o pai.

Por conta das grandes experiências que tiveram juntos, eles ganharam um programa de TV chamado “Ases a Bordo”, no canal Travel Box Brazil.