Família passa a quarentena com 11 pessoas na mesma casa e conta como divide as tarefas

Para que ninguém fique sobrecarregado e todos possam ajudar com as responsabilidades, uma família com sete filhos resolveu dividir as tarefas de casa de um jeito simples e colaborativo

Resumo da Notícia

  • Uma família contou como divide as tarefas de casa entre os 7 filhos
  • No total, eles passam a quarentena em 11 na mesma casa
  • A divisão de tarefas é feita para que todos coloquem a mão na massa e ajudem com tudo
Família passa a quarentena em 11 pessoas e divide tarefas (Foto: Reprodução G1/Arquivo pessoal)

Passar a quarentena com todas as pessoas da família em casa não é das coisas mais fáceis. Desentendimentos são normais, além das responsabilidades da casa aumentarem devido a tanta gente sem poder sair.

-Publicidade-

Para manter tudo em seu devido lugar, uma família resolveu trabalhar em equipe e dividiu tarefas para que todo mundo coloque a mão na massa.

Ana Cristina Pádua, técnica em enfermagem, e Reinaldo Soares, bombeiro, têm 7 filhos: Isabel, 17 anos; Mateus, 16; Maria Rita, 14; Isabela, 12; Gabriel, 10; Mariana, 8; e Maria Eduarda, 6. Ao todo, estão em 11 pessoas passando a quarentena na mesma casa.

-Publicidade-

Para tudo funcionar, as tarefas foram divididas da seguinte forma: enquanto os filhos estudam, todos no período da manhã, Ana prepara o almoço e Reinaldo vai trabalhar.

“Todo sábado é dia de lavar o banheiro. Cada um dos adolescentes fica com um banheiro e a louça também é dividida. Quando acaba a aula, um limpa a copa, outro a cozinha, outro a sala. E cada um cuida do seu quarto”, contou Ana ao G1. Para lavar roupa, todos recolhem as que usam e ajudam a estender e tirar do varal quando já está tudo seco.

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-