Fazer planos: é fundamental pensar em metas e tirar as ideias do papel

Renove as energias e faça acontecer. A mudança de roteiro com a pandemia do coronavírus não pode e nem deve te impedir de buscar novos patamares

Resumo da Notícia

  • Fazer planos é fundamental em qualquer momento da vida
  • Independentemente da pandemia, que alterou os roteiros de forma geral, é necessário estabelecer metas pessoais e profissionais
  • 2020 e o início de 2021 trouxeram vários aprendizados para o presente e futuro das famílias

2021 está aí e é o momento perfeito de renovar as energias, repensar sobre o que aconteceu e o que você espera que aconteça daqui para frente. Por isso, é mais do que justo arrumar um tempo para fazer planos por e para você. Não precisa ser nada muito grandioso, basta vir do coração.

-Publicidade-
Fazer planos é necessário, mantenha metas e tire esse sonho do papel (Foto: Shutterstock)

Pense nas suas metas pessoais e profissionais e registre (em uma folha, email, ou qualquer outro documento que possa consultar ao longo dos meses). Só promete uma coisa: que não deixará eles apenas no papel. Realizar os seus sonhos é tão importante quanto realizar os do seu filho.

Novo normal

2020 não foi um ano nada fácil, e até ganhou o título de “o pior ano de todos” pela revista norte-americana Time. Mas, apesar de todos os desafios e adaptações, ninguém pode negar: nós aprendemos (e muito!). E é fundamental levar esses ensinamentos para o presente e futuro.

De acordo com a médica integrativa, Dra Renata Isa Santoro, é importante olhar com novos olhos. “Reflita nos sentimentos que te afloraram nestes meses, nas emoções que te fizeram mudar a forma como lida com situações alegres ou desafiadoras, em como aquele amigo ou parente que ficou doente ou foi-se embora te trouxe ensinamentos que não quer deixar no esquecimento”.

A questão é, depois de tantas turbulências, altos e baixos (que com certeza não acabaram por aí), não fique presa as lástimas ou questões sobre o que poderia ter acontecido. O caminho agora é pensar daqui pra frente e entender o que podemos fazer agora.