Publicado em 05/04/2021, às 09h49 - Atualizado às 13h10 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano
Uma família de Sol Nascente, no Distrito Federal, enfrentou luto em dobro ao perder ambos os pais para a covid-19 em um intervalo de 48 horas. Logo após o sepultamento do pai, Antônio Ferreira Nunes, de 67 anos, os filhos receberam a notícia da perda da mãe, Francisca Leite Nunes, de 65 anos.
A idosa estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e, segundo familiares, ela não resistiu à espera de um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta segunda-feira (5), a taxa de ocupação é de 98% e 356 pessoas aguardavam por uma vaga.
O filho do casal, o cabeleireiro Demir Nunes, de 40 anos, contou que Antônio não resistiu na madrugada do dia 1º de abril. E a mãe, no sábado, 3 de abril. O casal já estava junto há 40 anos. “Quando estávamos no cemitério, a médica ligou e disse que minha mãe tinha sofrido uma parada cardíaca. Quando chegamos em casa, ela ligou falando que minha mãe tinha falecido”, contou Demir.
Segundo o cabeleireiro os dois haviam sido contaminados pela doença juntos e, apesar do pai já estar recuperado do vírus, perdeu a vida por complicações da doença. Já dona Francisca ainda estava em tratamento no hospital. “Não têm palavras para descrever a dor. Perder os dois de uma vez é uma dor gigantesca. Essa doença não é brincadeira”, desabafa. O casal, que nasceu no Maranhão, tem outros três filhos e segundo Demir, uma tia também já havia sido vítima da covid-19, dias antes do pai falecer.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos