Filhotes de cachorro são encontrados dentro de travesseiro no lixo e salvos por coletores

Os profissionais perceberam algo se mexendo dentro do objeto abandonado e decidiram abri-lo para ver o que era

Resumo da Notícia

  • A vida de quatro filhotes de cachorro foi salva graças a coletores de lixo que trabalhavam nas ruas de São Vicente, litoral de São Paulo;
  •   Os profissionais perceberam algo se mexendo dentro de um travesseiro abandonado no lixo e decidiram abri-lo para ver o que era;
  • Neste momento, os animais foram encontrados.

A vida de quatro filhotes de cachorro foi salva graças a coletores de lixo que trabalhavam nas ruas de São Vicente, litoral de São Paulo.  Os profissionais perceberam algo se mexendo dentro de um travesseiro abandonado no lixo e decidiram abri-lo para ver o que era. Neste momento, os animais foram encontrados.

-Publicidade-

Douglas Pereira, um dos coletores que ajudou no resgate contou ao G1 como foi o momento: “A gente pegou o travesseiro, e eu ouvi um chorinho e algo se mexendo. Abrimos e encontramos um filhote, e foram aparecendo os outros depois. Eles estavam com cordão umbilical ainda, a orelhinha fechada, olhos também. Tinham acabado de nascer”.

Cachorros são encontrados em travesseiro (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

O procedimento seguido pelos funcionários da limpeza urbana consiste em avisar os supervisores quando encontrarem animais abandonados no lixo, a equipe vai até o local e acionam a prefeitura e zoonoses. Entretanto, os trabalhadores afirmaram que os moradores se prontificaram a ajudar.

-Publicidade-

Já Emanuel Sousa, que também trabalhava no momento, ficou indignado: “Não sei para que fazer isso, se não quer, leva para doação. Tem um monte de gente que quer, não precisa fazer uma coisa dessas, deixar os animais no lixo, não fazem mal para ninguém”.

Filhotes de cachorro são abandonados (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Apesar de ser crime, os casos de abandono animal são recorrentes no Brasil. Lembrando que pela Lei de Crimes Ambientais, a pena para quem comete maus-tratos é prevista de três meses a um ano de detenção, além de multa. Então, denuncie!