Fotógrafo transforma o filho em personagem de história em quadrinhos para “lutar” contra o coronavírus

Eduardo Moody teve a ideia de ajudar outras famílias na prevenção do Covid-19 da melhor forma possível. Com a ajuda de Marco Antônio, de 4 anos, eles montaram um ensaio fotográfico explicando o que todos devem fazer para manter o vírus bem longe

Resumo da Notícia

  • Ensaio fotográfico mostra de maneira criativa dicas para combater o Covid-19
  • Marco Antônio, de 4 anos, foi o modelo escolhido pelo pai para estrelar a história em quadrinhos
  • As fotos traduzem em imagens os cuidados que todos deveremos ter para manter o vírus bem longe
Card sobre prevenção (Foto: Eduardo Moody)

O fotografo baiano Eduardo Moody, em parceria com a curadora Andréa Beraldo e o designer gráfico Leandro Araújo, realizou um ensaio fotográfico com seu filho, Marco Antônio, de 4 anos, para contribuir, de forma lúdica, com a prevenção contra o coronavírus. A criança ensina em uma história em quadrinhos o que precisamos fazer para deixar o vírus bem longe! Quanta criatividade!

-Publicidade-
Card sobre medidas (Foto: Eduardo Moody )

A elaboração veio de Andréa, ela contou que a ideia surgiu depois de uma conversa que teve com o filho sobre higiene nesse momento de pandemia do vírus. “Depois das orientações que dei a meu filho, pensei em traduzir em imagens os cuidados que todos deveremos ter. Acredito que através da arte a informação pode ser melhor compreendida e repassada”, explicou a curadora.

Card sobre a etiqueta para espirrar (Foto: Eduardo Moody )

A proposta é que o material tivesse um formato mais leve e dinâmico para dar as instruções sobre os cuidados também às crianças. “Nossa proposta é a de apresentar um conteúdo informativo e descontraído ao mesmo tempo. Nesse momento difícil e de isolamento para todos, a gente tem que se ajudar”, ilustra Eduardo. A campanha além de dar dicas de maneira divertida nos lembra como devemos permanecer juntos, pois nossa prevenção ajuda na prevenção de todos. Você pode acompanhar os trabalhos do Eduardo e da Andréa pelo Instagram @fotografiaseduardomoody. Dá uma olhada nos demais quadrinhos abaixo:

-Publicidade-
Card sobre a etiqueta de lavar as mãos (Foto: Eduardo Moody )
Card sobre evitar multidões (Foto: Eduardo Moody )
Card de dicas para combater o Covid-19 (Foto: Eduardo Moody )
Card de dicas para combater o Covid-19 (Foto: Eduardo Moody )
Card informando sobre o álcool em gel (Foto: Eduardo Moody )
(Foto: Eduardo Moody )

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-