Gari ganha homenagem após salvar a vida de bebê que estava engasgada

Alex Sandro da Silva, de 37 anos, estava trabalhando quando viu uma mulher gritando e correndo na rua com um bebê nos braços. Depois de salvar a vida da menina, ele recebeu uma homenagem da cidade pelo ato de bravura

Resumo da Notícia

  • No início de abril, um gari salvou a vida de um bebê que estava engasgado
  • Alex Sandro da Silva usou técnicas de primeiros socorros para desengasgar a menina
  • Agora, ele recebeu uma homenagem da prefeitura pelo ato de bondade e amor ao próximo

No dia 7 de abril, um gari salvou um bebê que estava engasgando na Praia Grande, litoral sul de São Paulo. De acordo com uma publicação do G1, a menina estava ficando roxa por causa da falta de ar quando a mãe da criança começou a pedir ajuda na rua onde ele estava trabalhando.

-Publicidade-

Dez dias após o salvamento, a prefeita da cidade, Raquel Chini decidiu homenagear Alex Sandro da Silva, de 37 anos, pelo ato de coragem que salvou a vida da bebê. O fato aconteceu por volta das 15h30, quando ele viu uma mulher correndo pela rua e gritando com uma criança no colo.

De acordo com Alex, ele agiu por instinto e usou técnicas de primeiros socorros para ajudar a bebê a desengasgar. Nesta quinta-feira, 15, o gari recebeu como forma de agradecimento da Prefeitura de Praia Grande uma placa. Ele recebeu elogios pelo ato de bondade e se transformou em um exemplo de amor ao próximo para toda a população.

Alex Sandro ganhou uma homenagem após salvar a vida de um bebê (Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande)

“Eu fiz ali na hora apenas para ajudar, sem querer aparecer ou ter reconhecimento”, ele contou em entrevista ao G1. “Eu estava no lugar e hora certos. Fiquei emocionado com a homenagem, e sempre acreditei que quem faz o bem colhe bons frutos. Eu fico muito feliz em saber que salvei alguém que tem uma vida pela frente, e só desejo que o bebê também tenha uma vida feliz. Sigo alegre, contente e disposto a sempre ajudar o próximo”.

A empresa onde Alex trabalha, chamada Terracom, também se pronunciou sobre a atitude do funcionário. “Todos nós da Terracom ficamos muito felizes com a atitude dele. Ele honra e valoriza os profissionais da limpeza urbana”.