Herói! Cachorro que não tem duas patas ganha prêmio por ajudar crianças em hospitais

O cachorro Boone recebeu o prêmio de Cão Herói de 2021 por ajudar crianças em seus tratamentos hospitalares

Resumo da Notícia

  • Cachorro recebeu o prêmio de Cão Herói de 2021
  • Após perder as duas patas traseiras, o cachorro foi adotado e ajuda como cão de terapia
  • Boone venceu o concurso e superou os mais de 400 candidatos

Um cachorro, chamado Boone recebeu o prêmio de Cão Herói de 2021. Boone precisou amputar as duas patas traseiras, mas depois, foi adotado por uma família que cuida de animais especiais. Atualmente, ele ajuda no tratamento de crianças em hospitais infantis, levando alegria e amor para as unidades.

-Publicidade-

Enquanto ainda era filhote, o cachorro precisou passar por vários tratamentos e procedimentos, até ser adotado por Tanya Diable, que junto com sua família acolheu Boone e o ajudaram em seu tratamento. O cachorro, atualmente precisa do auxílio de uma cadeira de rodas, para sua mobilidade.

Cachorro ajuda em tratamentos de crianças
Cachorro ajuda em tratamentos de crianças (FOTO: Reprodução / American Humane / Hero dog award)

Após sua história de superação, Boone passou a ajudar várias crianças, sendo cão de terapia, com certificado da função e muita alegria. Além disso, Boone é embaixador da organização Joey’s PAW, que já forneceu mais de 700 dispositivos para auxiliar a mobilidade dos cães de todo o mundo.

Durante a premiação, mais de um milhão de votos foram contados, e Boone saiu como vencedor do concurso. O prêmio foi entregue durante o American Humane Hero Dog, na Flórida, Estados Unidos. O cachorro é da Pensilvânia, também nos Estados Unidos.