Heroína! Cadela salva casal e garoto de 4 anos após notar vazamento de gás na casa

A cachorra começou a latir pela casa até que os responsáveis acordasse. Ao perceber o que estava acontecendo, os bombeiros e médicos foram chamados ao local

Resumo da Notícia

  • Cadela salva casal e garoto de 4 anos após notar vazamento de gás
  • Ela começou a latir pela casa toda
  • Os bombeiros médicos foram chamados ao local
  • Graças á cachorra, a família sobreviveu

Já diz o ditado: o cachorro é o melhor amigo do homem. Essa cadela realmente provou que é capaz de fazer tudo pela dona e salvou toda a família de um vazamento de gás! O caso aconteceu em  Tarouca, Portugal. A cachorra percebeu o vazamento e começou a latir pela casa inteira para acordar o casal e o filho, de 4 anos.

-Publicidade-
Cadela salva família inteira de vazamento de gás (Foto: Getty Images)

Graças à cadela, chamada Estrela, todos sobreviveram. O homem, no entanto, teve reações, desmaiou e foi levado às pressas para o hospital. A cachorra também teve uma pequena reação por ter inalado o monóxido de carbono, contido no aquecedor, mas já se recuperou.

A família toda estava dormindo quando o vazamento aconteceu, no sábado, 27 de fevereiro. Preocupada, a cadela começou a latir pela casa. A mulher foi a primeira a acordar e disse que sentiu um enjoo muito forte. O homem estava com dor de cabeça e chegou a desmaiar. O casal, então, ligou para um cunhado que conseguiu acionar os bombeiros e ambulâncias. Os três foram encaminhados ao hospital e Estrela recebeu atendimento veterinário.

Segundo Mauro Cardoso, bombeiro que atendeu a família, eles tinham usado o aquecedor, por volta das 21 horas, instalado naquele mesmo dia para substituir um antigo. “O monóxido é mais pesado do que o ar, não tem cheiro, não notamos. Quando tentamos fazer alguma coisa, podemos morrer. Se não houvesse o animal em casa, que deu o alerta, a família inteira poderia ter morrido”, afirmou o bombeiro, em entrevista ao portal JN.