Homem abusa de criança refugiada da Ucrânia e é preso em Portugal
A criança de apenas 6 anos foi para Portugal como refugiada, fugindo da Guerra que acontece na Ucrânia
Resumo da Notícia
- Homem é preso em centro de acolhimento após estuprar uma criança
- A criança foi para Portugal como refugiada da guerra de Ucrânia
- O caso aconteceu mês passado mas o homem só foi preso agora
Estrangeiro de 41 anos está sendo acusado de abuso sexual de uma criança refugiada da Ucrânia. O homem foi preso pela Polícia Judiciária e por agentes do Departamento de Investigação Criminal de Guarda, Portugal.
A fatalidade aconteceu no mês passado, em maio, quando a criança estava num centro de acolhimento. A criança tem somente 6 anos.
Segundo o comunicado das autoridades, divulgado nessa sexta-feira, 10 de junho e conforme o site O Globo, o acusado também estava abrigado naquele local, pois lá no centro de acolhimento, são recebidas pessoas de diversas nacionalidades.
O serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal registrou uma entrada de mais de 39 mil refugiados ucranianos solicitando residência temporária no país. Segundo os dados da Organização das Nações Unidas (ONU), são mais de 7 milhões de pessoas que abandonaram a Ucrânia desde o final de fevereiro, quando a guerra se iniciou.
* Leia também: