Publicado em 16/02/2023, às 13h37 por Redação Pais&Filhos
Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, o Metrópoles flagrou um golpe envolvendo crianças no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. As imagens mostram um carro que para no Terminal 3 do aeroporto, e dele desembarca uma mulher, seu filho e três malas. Logo depois, um homem se aproxima dos dois para ajudar com as malas, mas o que parece um caso de gentileza, não passa de um “aluguel de criança”.
O homem, que aparece de camisa branca e calça jeans, ajuda a mulher com a bagagem. Acontece que ele não é amigo da passageira, nem mesmo alguém que parou apenas para ajudar. Na verdade, ele aluga a criança por algumas horas para pedir esmola dentro do aeroporto. Com isso, ele arrecada até R$1 mil por dia. As crianças alugadas dão mais credibilidade aos golpes aplicados em passageiros.
De acordo com o Metrópoles, geralmente as mães acompanham a ação e após a “atuação”, recebem R$300. O golpe funciona assim: os homens simulam que são pais de famíliapassando por necessidades ou que perderam o voo e precisam de ajuda financeira para reagendar. Assim os passageiros ficam comovidos e dão até mesmo notas de dólar e euro. Desde junho do ano passado, o mesmo homem foi fotografado com cerca de 11 crianças diferentes contratadas para o mesmo golpe.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais