Família

Homem cancela férias com esposa grávida após ela fazer um pedido: “Está sendo egoísta”

O casal decidiu cancelar a viagem - Freepik
Freepik

Publicado em 05/10/2022, às 07h55 por Redação Pais&Filhos


Um paianônimo postou no Reddit (fórum online britânico), um questionamento sobre bebidas durante a gestação. O homem contou que decidiu cancelar as férias com a esposa grávida, porque ele pretendia beber e a mulher pediu para que ele não fizesse isso. “Minha esposa decidiu que, já que ela não pode beber porque está grávida, eu também não posso. Eu planejava tirar minhas férias anuais do trabalho e levar minha esposa em uma viagem ao exterior. Perguntei a ela se a regra de beber ainda estava em vigor e ela disse que ‘é claro.’ Agora decidi que não vou pagar para fazermos esta viagem”, escreveu ele.

casal junto com um coração
O casal decidiu cancelar a viagem (Foto: Freepik)

Logo em seguida, o pai contou que ele e a esposa fumavam maconha antes da gestação, mas os dois decidiram suspender o hábito assim que souberam da gravidez. “Ela também pediu para que eu parasse de beber e agora não posso nem tomar uma cerveja se formos fazer uma refeição”, explicou, acrescentando que gostaria de beber “no máximo uma ou duas vezes no mês”.

A esposa dele trabalha em uma mercearia, enquanto ele tem um emprego “mais lucrativo”, segundo o relato. “Eu pago a maioria de nossas contas, mas consegui economizar e gostaria de nos levar de férias para o exterior. Mas não poder desfrutar de algumas bebidas durante as férias sinto que acaba com o relaxamento e eu gostaria de poder aproveitar essa viagem ao máximo. Minha esposa decidiu que não vai ceder e se ela não pode beber nem eu, então decidi que não vou pagar a viagem e vamos fazer algo perto de casa, mesmo”, concluiu.

Mulher grávida segurando sua barriga
A mulher está grávida (Foto: Reprodução/GettyImages)

Nos comentários da publicação, as opiniões foram divididas: algumas pessoas acham que ela está sendo “egoísta” em sua exigência, e outras dizem que o homem deveria apoiar a esposa. “Uma cerveja ocasional ou um copo de vinho no jantar é totalmente razoável. Dizer que você tem que ficar sóbrio nas férias porque ela não pode beber é como dizer a alguém que não pode comer sobremesa porque você está de dieta. É bobagem”, escreveu um. “Eu estou grávida agora e nunca ‘puniria’ meu marido porque não posso fazer determinadas coisas durante a gravidez. Isso é muito egoísta e autoritário”, opinou outro.

“Uma bebida ou duas realmente farão tanta diferença se você normalmente não bebe muito? Porque parece que você não quer admitir que tem problemas com bebida”, disse uma pessoas. “Acho estranho cancelar uma viagem por algo tão insignificante como álcool. Você está cancelando suas últimas férias antes do nascimento da criança. Depois que sua esposa der à luz, as férias serão muitos diferentes. Então, acho que você deveria aproveitar agora”, concluiu um quarto internauta.

Assista ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com Bia e Branca Feres:


Leia também

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Reprodução/Instagram

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Foto: Reprodução/ Globo

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

As duas brigaram - Getty Images

Família

Nora faz teste de DNA por insistência da sogra e descobre revelação familiar de séculos