Família

Homem se torna pai após madrasta se oferecer para ser barriga de aluguel: “Sou avódrasta”

Madrasta oferece útero e realiza sonho de enteado ser pai - Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook

Publicado em 24/08/2023, às 11h41 - Atualizado em 25/08/2023, às 11h52 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


“Não tenho palavras […] É o nosso sonho realizado”. É assim que Felipe Costa Conceição, morador de Castro, no Paraná, define o fato de ser pai. E isso só foi possível porque a madrasta dele se ofereceu para ser barriga de aluguel. Da oferta à aceitação, houve um processo bem-sucedido que garantiu o aumento da família.

Madrasta oferece útero e realiza sonho de enteado ser pai (Foto: Reprodução/ Facebook)

Felipe Conceição, de 32 anos, passou no dia 13 de agosto de 2023, o primeiro Dia dos Paiscomemorando a própria paternidade, com a filha no colo. Lavínia hoje tem sete meses e meio e foi desejada por muito tempo pelo Felipe e pela esposa dele, Andrielly Maria Kluczkowski, de 37 anos.

O casal passou seis anos tentando engravidar. A concepção, porém, veio de outro útero. Andrielly é portadora de Lúpus e tratou um pré-câncer de colo uterino, e as condições de saúde a impediram de gerar uma criança. Foi então que a madrasta de Felipe, Josemara de Almeida Brasil da Conceição, foi a responsável pela gestação de substituição – termo médico para a técnica conhecida popularmente como “barriga de aluguel”.

Os pais de Lavínia receberam muito carinho durante todo o processo (Foto: Reprodução/ Facebook)

“Deu certo de aparecer esse anjo na nossa vida e fazer esse ato de amor”, diz Felipe. Josemara se ofereceu para gestar a neta de coração após saber que o enteado e a esposa não conseguiam realizar o sonho de engravidar. O processo precisou de autorização do Conselho Regional de Medicina (CRM) devido ao fato de a madrasta não ter laços sanguíneos com o casal. A fertilização deu certo na primeira tentativa e, em 2022, Felipe e Andrielly se tornaram pais.

A gestação de substituição é normatizada pela Resolução nº 2.320/2022 do Conselho Federal de Medicina (Foto; Reprodução/ Facebook)

Josemara tem 37 anos e é casada com o pai de Felipe há 15 anos. Ela já tinha uma filha de 17 anos, de outro relacionamento, e afirma que se ofereceu para gestar a filha do enteado por ver a vontade do casal de ser pais. “Por eu ter um amor infinito pela minha filha, eu queria que eles também pudessem sentir isso. Eu podendo fazer, por que não iria?”, disse ela.

“Ju”, como é chamada pela família, disse que em nenhum momento confundiu a relação com Lavínia. “Nunca coloquei na cabeça que ela era minha filha, sempre foquei no fato de que ela tinha a mãe e o pai dela. Eu sou a ‘avódrasta’”, comentou. Para a mãe Andrielly, o ato foi uma prova de amor.
“A gente se sente muito abençoados por ter pessoas que nos amam assim ao lado”, diz a mãe de Lavínia.

No dia 25 de dezembro, os novos pais passaram o dia de Natal junto à filha, que eles consideram o maior presente (Foto: Reprodução/ Facebook)

Avó decide ser barriga de aluguel do próprio filho para dar à luz ao neto

Nancy Hauck, de 56 anos, se ofereceu para ser uma barriga de aluguel do próprio filho, Jeff de 32 anos e a esposa,  Cambria de 30 anos. Depois que a nora havia realizado uma histerectomia após o nascimento traumático de seus gêmeos, a mãe de Jeff decidiu carregar o bebê deles para ajudar o casal a realizar o desejo deles de terem mais filhos.

O casal lutava há mais de 6 anos para conseguirem terem filhos até que depois de muitas tentativas Cambria conseguiu engravidardos gêmeos  Vera e Ayva. Mas quando os filhos completaram três anos, Jeff e Cambria, queria expandir a família deles, então Nancy teve “a sensação” de que era ela quem deveria carregar o bebê e disse ao filho, que estaria disposta a fazer isso por eles.

Mãe decide ser barriga de aluguel do próprio filho
Mãe decide ser barriga de aluguel do próprio filho(Foto:Reprodução/The Mirror)

Aos 56 anosNancy se surpreendeu quando, os médicos lhe disseram que ela era saudável o suficiente para ser engravidar novamente,  pois ela não esperava que isso fosse possível na idade dela e a família iniciou o tratamento hormonal em janeiro de 2022, antes que o embrião fertilizado fosse transferido para uma clínica em fevereiro.


Leia também

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Pai de Henry Borel fala sobre nascimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Nome do 3º filho de Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Rafa Justus e Ticiane Pinheiro recebem elogios prontas para festa de 15 anos - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos