Hospital monta área de churrasco para realizar desejo de paciente com câncer

Tauã Henrique disse aos médicos que estava com desejo de comer churrasco e a equipe do local decidiu surpreendê-lo

Resumo da Notícia

  • Tauã está na área de cuidados paliativos do hospital
  • Ele disse que tinha o desejo de churrasco
  • O hospital organizou um só para ele

A equipe de médicos e enfermeiros do Hospital de Amor, no interior de São Paulo, organizaram um churrasco para um paciente com câncer. A ideia veio depois que Tauã Henrique Pires, 27 anos, disse que tinha um desejo aos médicos; “Sentir o cheiro de carvão”. Ou seja, comer um churrasco, iguais aos preparados pelo pai – que é churrasqueiro e chefe de cozinha- e que ele adorava ajudar.

-Publicidade-
Tauã indo para o churrasco todo feliz
Tauã indo para o churrasco todo feliz (Foto: Reprodução / Instagram)

O morador de Araçatuba, em São Paulo, está em tratamento de melanoma e está há 1 mês internado no Hospital São Judas Tadeu, unidade especializada em cuidados paliativos e de idosos. “Mais do que oferecer um tratamento de excelência e tecnologia de ponta, o Hospital de Amor oferece amor, capaz de amenizar dores e acalentar corações. Na última semana, Tauã sentiu esse carinho”, escreveu o Hospital de Amor (HA) em um post compartilhado no Facebook.

O local foi todo preparado para ele
O local foi todo preparado para ele (Foto: Reprodução / Instagram)

Todos os funcionários se juntaram para organizar um churrasco no Centro de Evendos do HA. O evento teve diversas comidas, bebidas geladas, sobremesas, e o mais importante de tudo: todos que Tauã ama. “É sempre uma satisfação realizar os desejos dos nossos pacientes. Todos da equipe se sentem realizadores de sonhos e a gratidão é nossa, por conseguir proporcionar momentos de alegria a eles. Após o churrasco do Tauã, ele nos agradeceu dizendo que aquele tinha sido o dia mais incrível de todos os últimos que ele tem vivido e ouvir isso, não tem preço nem explicação!”, afirmou a gerente de enfermagem do Hospital São Judas Tadeu, Verônica Faustino.

Graziela Ferreira é enfermeira e aproveitou o post do hospital para falar sobre o importante trabalho dos profissionais da saúde. “Gratidão por esta equipe e este hospital sempre. Nós que tivemos entes queridos que passaram por ali, sabemos do carinho e a humanização desta equipe. Lindo trabalho […] este hospital realmente é do amor”, disse.