Hospital no estádio Pacaembu já tem data de abertura para começar a receber pacientes

Bruno Covas, prefeito da capital, e João Dória, governador do estado, contaram um pouco mais sobre o projeto e a inauguração que deve começar a partir desta quarta-feira, 1° de abril

Resumo da Notícia

  • Hospital de campanha do Paecambu deverá começar a atender nesta quarta-feira
  • O Hospital funcionará dentro do estádio
  • O atendimento será para pacientes com Covid-19 que não apresentem alto risco

O Hospital de campanha do Pacaembu deverá começar a receber paciente na próxima quarta-feira, 1° de abril. O projeto funcionará dentro do estádio, na região central de São Paulo.

“O atendimento aos pacientes começará na próxima quarta-feira, 1° de abril. Estamos trabalhando em conjunto com o Governo do Estado e, ao lado da ciência, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), de lideranças e autoridades da Vigilância Sanitária. Este é um momento de união”, afirmou o prefeito Bruno Covas, de acordo com a Secretaria Especial de Comunicação.

Será feito atendimento para pacientes que não apresentam muitos sintomas do Covid-19 (Foto: Getty Images)

O objetivo é garantir o atendimento para pacientes com Covid-19 que não apresentem alto risco, a previsão é a de que os pacientes fiquem internados no local por 14 dias e que depois sejam enviados para casa. Caso algum deles tenha uma evolução do quadro, eles serão direcionados para hospitais de referências.. O Instituto de Responsabilidade Social do Hospital Israelita Albert Einstein fará a gestão do espaço, que terá 520 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.

O espaço possui 6 mil m² divididos em 2 tendas. Cada tenda possui dez módulos e cada módulo tem a capacidade para receber 20 leitos. O governador João Doria anunciou também o repasse de R$ 50 milhões para a Prefeitura, para ações de combate ao coronavírus.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-