Ingrid Guimarães diz que Paulo Gustavo era ‘paranoico’ com os cuidados da covid-19

Atriz participou de entrevista no Encontro de Fátima Bernardes e falou sobre a saúde do ator, que segue intubado devido complicações do novo coronavírus

Resumo da Notícia

  • Ingrid Guimarães se pronunciou sobre a saúde de Paulo Gustavo
  • A atriz disse que o humorista estava "paranoico" em relação ao vírus
  • Durante entrevista no Encontro de Fátima Bernardes, Ingrid disse que amigos realizam uma corrente de oração diária para Paulo Gustavo

Ingrid Guimarães se pronunciou sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo, que segue intubado devido a complicações da Covid-19. Durante entrevista no Encontro de Fátima Bernardes, na manhã desta segunda-feira, 3 de maio, a atriz disse que o humorista estava “paranoico” em relação ao vírus.

-Publicidade-
Ingrid Guimarães diz que Paulo Gustavo estava “paranoico” com Covid-19 (Foto: Reprodução TV / Globo)

“Vou te dizer, Fátima, o Paulo é um cara que estava completamente paranoico na casa dele na serra. Ele é um cara que se cuidava muito mesmo. Para você ver que isso é uma doença que muitas vezes ela te pega de surpresa. A gente nunca podia imaginar que um cara de 42 anos ia ficar grave como ficou”, disse atriz, que é amiga há mais de 15 anos do ator.

Ingrid ainda disse que os amigos fazem uma corrente de oração diariamente. “Costumo dizer que nós, os amigos, estamos vivendo em suspensão. Temos um grupo de orações que, às vezes, a Déia, irmã do Paulo, entra. A gente reza todo dia; ele piora e melhora e a gente está ali na fé”, disse.

A atriz contou o carinho que Paulo Gustavo recebe. “A gente não aceita que ele não volte, porque o Paulo conseguiu um coisa que eu acho que ninguém conseguiu: ele uniu direita, centro e esquerda, todas essas camadas de público. Todos torcem por ele, me perguntam por eles todos os dias, do meu porteiro ao cara do táxi, pessoas me ligam diariamente para saber como ele está”, disse Ingrid.

Ela ainda se mostrou confiante na recuperação do ator. “Em um momento como esse, ele é símbolo de alegria. Eu tenho certeza que a oração está fazendo efeito. O Brasil inteiro, todo mundo pensando e orando junto. São todas as religiões. É uma corrente, continuem orando que a gente tem certeza que ele vai sair dessa”, afirmou.

Saúde de Paulo Gustavo

À tarde, a assessoria do Paulo Gustavo divulgou um boletim sobre a saúde do ator que falava sobre sinais de melhora. Entretanto, de acordo com a Veja Rio, o ator teria tido uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido à uma abertura entre os pulmões e as veias – o que torna a situação mais grave.

A reportagem da Veja Rio ainda informa que a equipe médica responsável por Paulo Gustavo estuda a realização de uma cirurgia de altíssimo risco para fechar a fístula broncovenosa. O quadro do humorista é considerado crítico.

Saúde de Paulo Gustavo (Foto: Reprodução / Instagram / @paulogustavo31)

O ator, humorista e apresentador está internado desde o dia 13 de Março, devido a complicações da covid-19 e tem feito o uso de ECMO – espécie de pulmão artificial – e com ventilação mecânica. O que demanda vigilância constante da equipe médica. A Assessoria não se manifestou sobre o caso.