Publicado em 18/04/2023, às 05h52 por Redação Pais&Filhos
João Gustavo, falou nessa segunda-feira, dia 17 de abril, sobre a prisão do suspeito de divulgar as fotos da autópsia da irmã, Marília Mendonça. A cantora faleceu em um trágico acidente de avião no ano de 2021 aos 26 anos.
No Instagram, o jovem de 23 anos desabafou: “As denúncias continuam, muitos vão pagar por isso. Pode esperar”, escreveu o também cantor sertanejo na rede social ao compartilhar notícia da prisão. No brasil, é crime divulgar, armazenar fotos ou vídeos de pessoas mortas. A pena para quem venha cometer o delito é uma detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa. Isso está previsto no art. 212 do Código Penal.
O suspeito por espalhar as imagens de Marília foi preso hoje, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em Santa Maria, no Distrito Federal. O rapaz, de 22 anos, seria o responsável por divulgar imagens de corpos de cantores famosos, com vazamento de fotografias de laudos periciais feitos em Institutos de Medicina Legal (IML). Entre as vítimas, estão personalidades artísticas, como Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, além da cantora.
Em nota enviada para a coluna Léo Dias, a família da cantora sertanejase pronunciou após fotos do corpo da cantora vazarem nas redes sociais na última quinta-feira, dia 13 de abril.
“Começaram a circular em grupos de WhatsApp fotos exclusivas do Inquérito Policial que trata do acidente e da morte da cantora Marília Mendonça. A mãe da cantora, D. Ruth, preferiu não se manifestar com relação ao assunto, pedindo apenas que as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem”, começou a nota.
“O advogado que representa a família, Dr. Robson Cunha, manifestou total indignação com o material divulgado e manifestou da seguinte forma: ‘É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa’”, continua.
“Durante todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, trabalhamos incansavelmente para que uma situação grave como essa não ocorresse. O Estado é o responsável pela guarda e proteção das informações e documentos que estão sob a sua tutela. Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados”, afirmou o advogado da família.
“Informo, ainda, que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente. Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material”, finaliza o pronunciamento.
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Bebês
Irmã de Alice, a menina das palavras difíceis, impressiona ao falar “batata” com 7 meses